Sobre o Blog

Em busca de uma nova aventura


O objetivo do blog é também dividir novas experiências e poder ajudar com dicas a todos que pretendem passar uma temporada na Irlanda ou viajando pela Europa.

Por que escolhi a Irlanda? Como tudo começou?
Adoro aventuras e nada melhor do que vive-las na pratica. Sempre quis conhecer o mundo e acho que desta vez estou seguindo para direção certa.


A primeira oportunidade que tive de sair do Brasil, foi em maio de 2009. Fui ao Peru, um país historicamente rico e que preserva sua real cultura com muito orgulho. Ainda quero conhecer muito mais da América do Sul, mas por enquanto, embarcarei nas histórias do velho continente, as quais também admiro.


Quando eu era mais nova, sempre sonhei em conhecer a Oceania, principalmente a Austrália e mais precisamente a cidade de Perth. Aquele lugar é incrível e além de tudo o clima é parecidíssimo com o do Brasil. O único problema é que desde sempre esse sonho não coube em meu orçamento.


Muitos anos se passaram desde que eu comecei a sonhar com a Austrália e no ano de 2011 decidi colocar meu sonho em prática. Comecei a pesquisar agencias e mais agencias, mas o que difere o programa da Austrália dos demais países, é que não há curso com o visto de um ano e o valor que eu pagaria para ficar seis meses lá, ficaria um ano na Europa.


Passagem, visto, curso é muito mais caro e eu queria ficar um ano ou mais em Perth, mas vi que não daria e como a idéia de colocar o intercâmbio em pratica era tão intensa, comecei a mover meus olhos para outros lugares do mapa.


Vi que os valores de um intercâmbio na Irlanda eram bem mais acessíveis e a burocracia praticamente zero. Foi ai que comecei a pesquisar mais sobre o país. Vi que o custo de vida é baixo, o salário mínimo pago em Dublin é maior do que o valor pago em Londres, a passagem para Irlanda é bem mais viável (no meu caso) do que para Austrália, eu poderia ficar no país por um ano, mesmo que meu curso fosse por seis meses e as chances de conhecer outros países da Europa eram grandes.


A única coisa que me deixou triste lá foi o clima. Odeio frio, dia de chuva, céu nublado. A primeira reação de todas as pessoas que eu disse “estou indo para Irlanda” foi a seguinte: “como assim? Você detesta frio!!!”, mas conhecendo melhor a história do país e a chance de conhecer outros países do continente, fiquei empolgada para encarar esse frio horrível.


Mas prometi a mim mesma, vou curtir o sol do Brasil com muita intensidade antes de embarcar para a gélida ilha!

8 comentários:

  1. Encontrei seu blog hoje na internet e fiquei apaixonada. Adorei a maneira como você apresenta e explica as novidades daí.
    Acredito que embarco em setembro para Dublin, espero ser esperta como voce.

    ResponderExcluir
  2. Como escrevi no post acima, continuo adorando a maneira como você mostra a Irlanda. O seu blog será o meu guia quando eu chegar aí.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Renata!!!! Se precisar de alguma informação é só me procurar! Abs!!

    ResponderExcluir
  4. Olá

    legal seu blog. especialmente a parte que se refere ao que se come na irlanda.

    gostaria de aproveitar e te pedir para add meu blog a sua lista de blogs. www.marcelgooes.com.br

    abs

    Marcelo

    ResponderExcluir
  5. oi viviane
    adorei seu blog
    utilississimo...rs
    vc é da onde?
    foi atraves de agencia? qual?
    qual escola está estudando? indica? obrigado
    bjooo

    ResponderExcluir
  6. Ei Viviane. Parabéns pelo Blog, estou devorando tudo que posso dele...rs.
    Estou decidida a ir estudar inglês na Irlanda tmb, porém contudo, todavia,,,rs, meu nível de inglês é basicão de tudo, mas não tenho paciência e nem tempo pra ficar anos em uma sala de aula, por isso optei pelo intercÂmbio. Estou começando a tirar minhas dúvidas e vc tá ajudando indiretamente..rs. Gostaria que vc me add no msn, se possível, gostaria mto de poder conversar com vc. Meu endereço: rosanasmello@hotmail.com. Tenho tantas dúvidas, mas mta empolgação pra tudo que está por vir. Estou terminando minha faculdade esse ano e estou disposta a me disfazer do meu lindo carro para encarar esta aventura no ano que vem, afinal já vou fazer 30 anos e preciso disso antes de seguir em frente, se é que vc me entende..rs. Bom é isso. Bjinho e tdo de bom.

    ResponderExcluir
  7. Bom dia.

    Achei seu site super legal e indico uma agência muito boa para vocês citarem em algum lugar do site (como indicação também)
    O nome da agência é This Way = http://www.thisway.com.br/

    Obrigado.

    ResponderExcluir
  8. Olá!!

    Tudo bem?

    Conheci o seu blog através de um link em outro blog, muito legal o seu blog e parabéns!! Tb escrevo as minhas experiências na terrinha gélida em um blog, se quiser fazer uma visita será bem-vinda!!

    Tb odeio o frio, é o que mais me desanima aqui na Irlanda, nem verão nós tivemos, como eu sinto saudades da praia e dias ensolarados, rsrs.

    Att,

    Luciana Sousa
    www.jornadapelairlanda.blogspot.com

    ResponderExcluir