15 de fevereiro de 2015

De Mochila por Portugal - parte 1: Porto em um dia!

Setembro/2013
Pois! Cheguei em Porto com o voo direto da Ryanair saindo de Dublin. A recepção no aeroporto português não foi das melhores para os brasileiros. Na hora de passar pela imigração, o atendente pediu para os brasileiros (eu e mais um casal) esperarem ao lado da cabine, enquanto ele atendia todos as outras nacionalidades.

Ficamos chateados com isso, mas enfim, depois que todos passaram, ele nos atendeu. Me perguntou com uma falta de gentileza o que eu iria fazer em Porto, ai respondi "Pegar o trem para Lisboa", o que realmente eu iria fazer, só que mais tarde... :)

Saindo do aeroporto, peguei um trem até a estação central. Lá fora, a recepção foi completamente diferente, fui bem recepcionada pelos portugueses.

O engraçado é que em Portugal trem é "comboio" e ônibus é "auto carro", me confundi um pouco, mas cheguei na estação dos comboios e deixei minhas malas por lé e sai para conhecer a cidade.

Fui para o centro de Porto e me apaixonei pela cidade! Uma pena que fui só para ficar algumas horas, mas se você que lê este post neste exato momento for para Porto, por favor, se programe para ficar mais do que algumas horas!

Porto, Portugal - De Mochila pela Europa! Viviane Rodrigues





Logo que sai do trem e comecei a descer as ladeiras (e que ladeira!!!), conheci uma brasileira muito legal. A Flávia ia fazer um passeio pelo Rio Douro e eu aproveitei e peguei carona com ela!
Porto, Portugal - De Mochila pela Europa! Viviane Rodrigues
Porto, Portugal - De Mochila pela Europa! Viviane Rodrigues
Porto, Portugal - De Mochila pela Europa! Viviane Rodrigues

Porto, Portugal - De Mochila pela Europa! Viviane Rodrigues
Porto, Portugal - De Mochila pela Europa! Viviane Rodrigues
O passeio durou em torno de 40 minutos, mas foi bem legal e vale a pena faze-lo, não me lembro o valor que eu paguei, mas sei que não foi caro. Depois do passeio, sentamos para desfrutar de um bom vinho local e bolinho de bacalhau! 
Porto, Portugal - De Mochila pela Europa! Viviane Rodrigues
Porto, Portugal - De Mochila pela Europa! Viviane Rodrigues

Pedimos para o garçom tirar uma foto da gente e olha como ficou! Fui perceber só depois. Nunca saí tão bem em uma foto...
Porto, Portugal - De Mochila pela Europa! Viviane Rodrigues 

Andei próximo ao Douro para comprar vinho e descobri que, se você atravessar a ponte,  os vinhos são bem mais baratos do outro lado. 

Eu comprei do lado que eu estava mesmo, meu tempo era curto e paguei 5,00 na garrafa de vinho! Do outro lado, a mesma garrafa (e que no Brasil custa em torno de R$ 100,00) custa 2,00!!

Como a minha visita em Porto foi somente de passagem, tive que me retirar com muita dor no coração e vontade de ficar! Mas valeu muito a pena a rápida visita!

Cheguei na estação de trem um pouco atrasada e quase perdendo o comboio!! Saí correndo feito uma doida com as malas na mão e não sabia onde era a plataforma. Perguntei para o guarda e ele me disse  "POIS! Tu desces a escadinha a direita e depois sobe as escadinhas a esquerda, da uma corridinha e cata o comboio!". POIS! quase que pego o comboio andando!

Depois de duas horas nos trilhos, uma garota sentada no banco ao lado do meu, percebeu que ela estava no trem errado... ¬¬'  


7 comentários:

  1. Pois!! Te sorte de não pegar nenhuma bicha para embarcar no combóio kkkkkk ....se não terias perdido ora pois!! Rssss :)

    ResponderExcluir
  2. Pois!! Teve sorte de não pegar nenhuma bicha para embarcar no combóio kkkkkk ....se não terias perdido ora pois!! Rssss :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahahahahahahahahahahahaha pois! isso não seria fish! :P

      Excluir
  3. Ahhh, adorei! Eu mesma só fiquei um dia e uma noite em Porto e achei meio que suficiente - Lisboa tem muito mais coisa pra fazer e eu curti muito mais! O aeroporto de Porto é tudo de bom, né? Portugal é surpreendente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Bárbara! Na verdade, eu fiquei horas no porto, cheguei por volta das 10h00 e as 18h00 peguei o trem para Lisboa. Porto é o tipo de cidade que eu adoro explorar, então, eu ficaria uns dois ou três dias para explorar mais a cidade e a região! Tive problemas no aeroporto, mas o pessoal da cidade é sensacional! Amei Portugal em geral!!!! Beijossss :*

      Excluir
  4. Adorei a foto Vi, ele estava só um pouco bêbado rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ele bebeu antes de tirar a foto, certeza! ahahahahhahahaha pior que eu nem notei na hora, tb! peguei o celular e voltei a beber meu vinho e comer meu bolinho de bacalhau! :P

      Excluir