1 de fevereiro de 2015

De Mochila pela Alemanha e Luxembourg: Informações!

Tirei um final de semana - feriado da páscoa de 2013 - para viajar. Decidi ir para Luxembourg e fechar a minha visita ao Benelux (Bélgica, Holanda e Luxemburgo).

Percebi que quatro dias só em Luxemburgo seria muito para mim, sendo assim fui para Trier, na Alemanha - que fica a uma hora de Luxemburgo City.

Foram dois dias na Alemanha e três dias em Luxembourg.

Como chegar?

Para chegar até Luxembourg, saindo da Irlanda, é preciso voar para Charleroi na Bélgica e do aeroporto pegar um ônibus que vai direto para Luxembourg. Em três horas você chega lá.

O caminho também pode ser feito de trem. Mas ai você precisa pegar um ônibus do aeroporto até a estação de trem (Line A), pegar o trem e fazer um trocar de trem com direção a Luxembourg. A viagem também dura três horas.

Para chegar até Trier é simples. Saindo de Luxembourg, é só pegar um trem direto para a cidade alemã. Em uma hora você chega lá. O ticket ida e volta custa   9,80

De Trier para Cochem, é só pegar o trem na estação central de Trier e em menos de uma hora você estará em Cochem.


Retornamos de trem para a Bélgica em uma segunda-feira e por ser feriado, os ônibus não trabalharam. É uma dica, chequem o calendário de feriados antes!

-------------

Leita também:
De Mochila pela Alemanha - parte 1: Trier!
De Mochila pela Alemanha - parte 2: Cochem!
- De Mochila por Luxembourg -parte 1: Luxembourg City!
- De Mochila por Luxembourg - parte2: Beaufort e Vianden!

7 comentários:

  1. Excelente dica! Tenho vontade de voltar pra Bélgica num fim de semana e seria legal passar um dia em Luxemburgo. Se fizer esse passeio, lembrarei desse post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Lá é muito lindo, mas tenta pelo menos 3 dias, porque a viagem leva 3 horas, dependendo do horário que você chagar não vai conseguir nada! Beijosss e obrigada por sempre acompanhar meu blog!!! :*

      Excluir
  2. Oi Viviane! Vou precisar fazer o trajeto de Luxemburgo a Trier, e gostaria de algumas dicas sua...foi tranquilo comprar o ingresso para o trem? Você comprou com antecedência? Tem várias opções de horário? Se puder me indicar algum site para ver os horários, eu agraceço! Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Aline!! Eu comprei assim que cheguei em Luxembourg, é tranquilo e tem vários horários. Não consegui consultar os horários e preços pelo site, tive que ver na hora mesmo, mas é tranquilo! :)

      Excluir
    2. Oi Viviane! Obrigada por responder!!!
      Vou te incomodar um pouco mais...Eu encontrei um site que vendo os ingressos, e esta saindo por 18,90 euros por pessoa...Você acha esse preço razoável, ou acha que lá vou conseguir mais me conta? Obrigada mesmo por responder! :)

      Excluir
    3. Bom, você pagou 9,80, então certamente esse esta mais caro! Já esta respondido...rs...Obrigada! :)

      Excluir
    4. Oiii!! acho que o preço está bom sim, porque eu fui em 2013, mas geralmente os sites cobram alguma taxinha a mais pelo ticket, mesmo assim achei o preço bom e vc ainda garante seu lugar no trem!!! ;)

      Excluir