11 de abril de 2013

De Mochila pela Grécia! - parte 1: Introdução

Primeira dica: uma semana na Grécia não é suficiente para quem é amante de história, como eu.

Confesso que fiquei louca para passar mais de uma semana neste país incrível, mas o tempo curto não me permitiu. Um dia voltarei para desbravar o resto do país. :)

Vou dividir o post "De Mochila pela Grécia" em várias partes para leitura não ser cansativa. Tenho várias fotos interessantes para colocar, muitas dicas e histórias para contar.

No post de introdução, vou deixar algumas dicas e falar sobre a culinária grega, responsável pelos meus quilos a mais. A comida é deliciosa e o tempero muito parecido com o tempero brasileiro, o que me fez soltar os freios.

Meu voo saiu de Dublin (Irlanda) pela Aer Lingus, que estava com uma ótima promoção.

Para voltar, saímos de Creta. Compramos o vôo pela Ryanair de Chania para Londres. Lá pegamos outro vôo até Dublin. Essa farofa toda foi porque o vôo direto de Creta para Dublin estava absurdamente caro.

- Importante:

Se você for para Grécia entre Junho e Setembro (eu fui em setembro), se prepara para o calor que vai enfrentar! Acrescente a sua mochila roupas leves, boné e protetor solar, com certeza você vai precisar e não deixe de tomar água, MUITA água. A água é muito barata por lá, custa em torno de € 0,50 uma garrafinha de  1L.

- Transfer Aeroporto - Atenas

O ônibus X95 conecta o Aeroporto até a cidade de Atenas. A ultima parada é a Syntagma Square. O ticket custa 5,00

- Hospedagem:

Reservei um hotel na região de Plakas, no centro histórico. A área é a melhor que tem, fica próximo à maioria dos sítios arqueológicos e da principal atração de Atenas: a Acrópole.

Em Atenas fiquei quatro noites. Hospedei-me no Adam's Hotel. Um hotel simples, porém bem limpo e café da manhã incluso. Como havia dito anteriormente, ótima localização. Área com vários restaurantes e lojas. Super tranquilo para caminhadas noturnas.

-Compras:

As lojas em Atenas ficam abertas até as 22h00. Algumas delas ultrapassam esse horário. Fizemos compras por volta de 00h00!

- Culinária:

A comida grega é maravilhosa! Não deixe de comer:

 - Mussaka (berinjela com carne moída e ovos)
 - Gyrus (carne, salada, molho de iogurte e batata frita)
Doces:

- Baklava, doce com recheio de nozes e calda de laranja e canela. É bom, mas eu achei muuuito doce.

bom, desse não me lembro o nome! :)
Prove também a bebida tradicional, o Ouzo. É bem forte e tem que ser bebida com água!

Claro, as azeitonas! Por onde você passa tem uma oliveira, isso por toda a Grécia. Ah! E o azeite grego é sim o melhor do mundo!



- Tickets:

- Se você é estudante na União Europeia, não importa o curso, você não paga nada para visitar os pontos turísticos da Grécia. Entrada FREE!!! O único ticket que eu comprei foi para o Museu da Acrópole.


Nenhum comentário:

Postar um comentário