4 de setembro de 2012

Trim Castle, Co. Meath

Não canso de dizer que a Irlanda é um país com infinitas maravilhas, dotado de beleza histórica e natural e o melhor de tudo isso é que, alguns lugares você pode conhecer em apenas um dia e sem correria, como a cidade de Trim, por exemplo.
 
Trim, localizada no condado de Meath, está a 45km de Dublin. A cidade pequena e charmosa tem um conteúdo gigantesco de historia.
É conhecida mundialmente pelo seu castelo. O Trim Castle, um castelo anglo-normando e o maior da Irlanda, foi cenário do filme Braveheart (Coração Valente) interpretado pelo ator Mel Gibson no ano de 1995. Até então, a cidade não recebia tantos turistas como hoje. O castelo foi cuidadosamente restaurado e aberto ao publico no ano de 2000.


No meio do caminho, o Ionut encontrou alguns amiguinhos... :)
Na vida real, o Trim Castle foi usado como um centro administrativo com o intuito da liberdade de Meath. A área foi criada por Henrique II, que a concedeu a Hugh the Lacy, Lord of Meath. A construção começou em 1172 e sofreu várias modificações ao logo de muitos anos, a sua ultima "atualização no layout" foi entre o final do século XIII e começo do século XIV, assim como foi passado por vários herdeiros depois da morte de Hugh the Lacy.

Chegar até Trim é bem fácil. Nos Centros de Informações Turísticas você pode comprar tour para o Castelo, ou uma opção mais barata, ir até a Rodoviária de Busáras e pegar um ônibus direto até Trim - foi o que eu fiz.

Com a bendita carteirinha de estudante, temos desconto na passagem com retorno, além de ter a opção aberta de retornar dentro de um mês! É isso mesmo, comprei meu ticket no dia 28/08 e meu retorno a Dublin é válido até 29/09, mas voltei antes porque o dever me esperava no dia seguinte... ¬¬'

O valor da passagem com retorno para estudante é de € 13,80. Não há muita diferença no preço da passagem normal com retorno, que é de € 14,90, mas o retorno é para o mesmo dia.

O ônibus nos deixa praticamente na frente do Trim Castle e chegando lá, é só viajar na história e curtir o que fisicamente sobrou dela.
Essa é a primeira coisa que você vai ser quando descer do ônibus: 
 O ticket para visitar o castelo é super barato e tem duas opções:
- ticket estudante: € 1,00 e ticket integral: € 3,00 - com esse ticket você tem direito a visitar apenas o terreno em volta do castelo, ou seja, a parte de fora.
- ticket estudante: € 2,00 e ticket integral: € 4,00 - com esse ticket além da visita externa, você tem direito a visita guiada ao interior do castelo.
São preços muito acessíveis, sendo assim, vale a pena a visita guiada, claro que foi a que eu fiz! :)







No interior do castelo, o guia nos contou sobre a história que se passou durante vários séculos no Trim e nos mostrou algumas coisas interessantes, como uma "privada medieval"...
A privada medieval, é simplesmente esse buraco que você no chão. O pior é que lá emabaixo, segundo o nosso guia, havia um ser (que deveria ser depressivo e desejava a morte mais do que tudo) que ficava ajeitando o conteúdo para caber mais... oh vida triste!
Vista do alto do castelo, simplesmente incrível!

Depois de várias fotos e aula de de história gratuita, devolvemos a chave do castelo e saímos para visitar o resto das ruínas de Trim ao redor do River Boyne.
Aliás, essa região é conhecida como "The Boyne Valley", pois o rio é cercado por nove mil anos de histórias! Cidades como Trim, Kells, Navan, Drogheda entre outras, preservam ricos monumentos e sítios arqueológicos como o Newgrange, Loughcrew Cairns and Hill of Tara. Uma região incrível que vale a pena visitar  com calma e respirar um pouco de cada história! # ADORO!
Atravessando a ponte Millenium, que corta o River Boyne e te leva até a The Yellow Steeple & Sheep Gate.
A Yellow Steeple é a torre da Augustinian Abbey de St. Mary. O nome Yellow é devido ao sol da tarde que deixa a torre com uma cor amarelada.
Seguimos o River Walk, é uma calçada de cimento que liga o castelo até as ruínas na entrada da cidade.

No caminho...
estranho, muuuuuuuuuuuuuuuito estranho... ¬¬'
A calçada nos levou até as ruínas da St Peter & Paul Cathedral. A catedral medieval abriga a tumba do Sir Lucas Dillon (1530-1592), que foi um advogado e juiz irlandês da "Era Elizabetana". Ocupou cargos de procurador geral e Barão do Tesouro irlandês. Era o queridinho da coroa, mas alguns o acusava de corrupção e má administração (coisa rara ... ¬¬).


Atravessamos o cemitério, que claro, me deu medo - porque eu sou medrosa e não nego - e fomos visitar do outro lado do rio as ruínas do Priority of St. John the Baptist, fundada a pedido de John the Baptist no século XIII, foi um hospital.


Depois de um dia rico e cultural, na rodovia mesmo pegamos o ônibus de volta para Dublin.

Foi um dia bem divertido e do jeito que eu gosto: cheio de histórias, ruínas, castelos...
Beijos!

23 comentários:

  1. Que lugar incrível!! Que experiência maravilhosa q vc deve estar tendo!! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Belle! É realmente incrível toda essa aventura!

      Obrigada por acompanhar o blog!!! :)

      Bjocas!

      Excluir
  2. amore eu amei nunca tinha parado para ver o seu blog mais vc esta de parabéns

    ResponderExcluir
  3. Uau Viviane, que lugar lindo! Como vc, eu tb adoro castelos. Como eu sonho em visitar lugares como esse... O verde dos campos irlandeses me fascina! Ai, ai... Obrigada por compartilhar essas lindas fotos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ally!!! Obrigada!! :)

      Fico super feliz em saber que eu consigo colocar nos posts a emoção de cada viagem, seja ela grande ou pequena e principalmente que vocês conseguem sentir la ao ler o blog!!!

      Logo mais tem novidades!!!

      Bjossssssss

      Excluir
    2. Ally, mil perdões!!! Fui aprovar seu comentario pelo celular e exclui sem querer!!!!! Obrigada de coração por acompanhar o blog!!!!!! Bjossss e perdão mais uma vez!!!!

      Excluir
  4. Viiii, tava com saudades de sua histórias mulher... que lugar esplêndido, que verde é esse me diga???! vc tá cada vez mais linda, o que não são os ares Europeus heim, rs bjkssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkk, esse verde é porque chove demais nessa terra, aff!! Nunca ouviram falar em estiagem por aqui, hehehehehe

      Obrigada, fófis!!! tenho mais histórias para contar, se prepara!!

      Bjoss

      Excluir
  5. ops, kdê meu comentário??? ai ai tb fui excluida, rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua boba! Vi seu comentário só agora, kkkkkkkkkkkkkkkk!!!!
      Bjocas!! Saudades!

      Excluir
  6. Oi Viviane! Descobri seu blog esta semana, e acredite, já o li todinho rsrs!!! Parabéns pelas postagens, são de dar água na boca!!! Não vejo a hora de pisar os pés na Irlanda, tô indo em janeiro de 2013. Seu blog ta me ajudando e muitooo viu?!!!
    Bjoss Cheila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cheila, tudo bem?

      Obrigada por acompanhar o blog!!! Fico super feliz em saber que consigo ajudar alguém e que as pessoas conseguem viajar comigo em cada postagem!!! Obrigada mesmo!!

      Tenho vários posts para escrever, mas estou um pouco sem tempo, massss logo mais tem novidades!!!

      Beijosss

      Excluir
  7. Oie, adorei seu blog, muito explicativo, traz muitas informações para quem quer fazer um intercâmbio na Irlana. Acho interessante e não sei se é muito pessoal, mas uma dúvida minha são sobre os gatos totais sabe? Quanto você recebe pelo seu trabalho? Conseguiu transferir sua passagem para o Brasil? Quanto já gastou nesse tempo, consegues economizar mesmo? Voltar com algum valor? Se conseguisse talvez um post só sobre isso seria muito interessante também. Mas como eu disse não sei se tudo isso não é muito pessoal... Ah tenho duvidas também sobre os valores das passagens para Londres, Paris, diarias de hotel... Parabéns pelo Blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Indianara, tudo bem??

      Obrigada!!! :D

      É uma ótima sugestão a sua! Vou fazer um post sobre esse assunto sim! Muito interessante!! Obrigada pela Dica!!!!

      As passgens áereas para outros países são baratas sim, mas vc precisa sempre pesquisar nas páginas nas cias para saber quando encontrar o melhor preço!!

      Bjosss

      Excluir
  8. Oii Viviane!

    Li seu blog todo quando ainda estava no Brasil, agora já estou em Dublin e lembrei de um post seu e vim tirar uma dúvida com você, haha.

    Meu namorado está planejando vir me visitar em fevereiro e vi no seu post sobre a visita da sua amiga que você fez a carta convite pra ela. Eu queria saber se ela teve que apresentar algum outro documento, como que foi na imigração e como que foi nos outros países.

    Muito obrigada desde já :)

    Beeeijo

    Desi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Deise! Seja bem vinda! \o/

      Eu enviei a carta e na imigração ela apresentou a carta e não me lembro se foi necessária a aprensetação do extrato bancário ou outro documento que informava o valor que ela trazia. Em todos os casos, pede para ele deixar separado.

      A apresentação foi necessária aqui, porque ela ficaria uma boa parte como minha convidada na Irlanda e como não tem a documentação do hotel, ela apresentou a carta.

      Nos outros países não foi necessário, brasileiros não precisam de visto para viajar pela Europa, mas ela levou a carta e eu meu GNIB, pq algumas imigrações são chatas, como a de Londres por exemplo, dependendo do aeroporto que vc descer.

      Um beijo e obrigada por acompanhar o blog!

      Estou escrevendo sobre a Grécia, logo posto!

      Excluir
  9. Oii Viviane!

    Acompanhei seu blog quando ainda estava no Brasil e agora já em Dublin lembrei de um post seu e queria saber se você pode me tirar uma dúvida.

    Meu namorado tá planejando vir passar as férias dele aqui em fevereiro. Eu vi que quando a sua amiga veio você fez uma carta convite pra ela né?
    Queria saber se ela levou mais algum documento, como que foi na imigração e também como foi quando vocês foram pros outros países.

    Muuuito obrigada :)

    Beeijo.

    ResponderExcluir
  10. Oi Viviene,
    Como vc está? Descobri seu blog faz poucos dias, e que vontade que deu de estar ai também viajando com vc, foi muito grande rsss, vc está realizando um sonho meu antigo de conhecer o mundo! Estou vendo seus albúns e suas fotos são muito expressivas, gosto principalmente quando fotografa as flores e a natureza. Os castelos e as ruas são bem amostradas, não esquecendo nenhum detalhe.
    Poderia me dizer como foi que começou sua aventura e quais foram suas maiores dificuldades?


    Beijo,Parabéns
    Cir

    ResponderExcluir
  11. Quando vai postar mais coisas no seu blog?

    Sandra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sandra!!!! tudo bem???

      Obrigada por perguntar!

      Estou escrevendo sobre a Grécia, Romênia e Itália outra vez, hehehe, estou com muitos posts atrasados porque o final do ano passado foi correria total!

      Logo mais tem novidades!!!

      Beijosss!!!

      Excluir
  12. Saudades de vc!!! Por onde anda mulher??? bjksss

    ResponderExcluir