11 de junho de 2012

Duas semanas de calor em Dublin! - raras...

Já escrevi várias vezes sobre o clima na Irlanda. É realmente uma caixinha de surpresa!

Desde dezembro do ano passado, o frio dominou a ilha de uma forma que eu imaginei que nunca mais iria tirar do corpo os casacos pesados!

Em março deste ano, o sol brilhou intensamente por três dias seguidos. Foi lindo! A temperatura máxima foi de 19°C e eu quase acreditei que o verão estava começando. Mas, como sempre, o tempo mudou e o frio voltou.

Mas nas últimas semanas de maio o sol decidiu caprichar!! Os parques ficaram lotados! Os termômetros marcaram até 22°C! (foto Iveagh Garden)


Aproveitei os dias de calor nos parques e praias! Até fica uma dica para quem ainda não visitou o Iveagh Garden e o Botanic Garden, vale a pena! Principalmente o Botanic Garden, é simplesmente lindo!

O Iveagh Garden fica próximo a Dicey's, a entrada do parque é na mesma rua.

O Botanic Garden fica próximo ao Glasnevin Cemetery.  Pode se utilizar os ônibus 83 (para na frente do parque),  número 4 e 9 (param próximos ao parque - 5min de caminhada)

 - Iveagh Garden


- St. Stephen's Green
 

- Botanic Garden
 







Calor pede praia! Fui para Howth, mas desta vez para visitar o Howth Castle, também de fácil acesso:  de trem até a estação Howth ou de ônibus número 31, tem um ponto na frente do portão do castelo (um ponto antes da estação).


  


Também curti um sol na praia de Malahide. Conheci um casal que veio das montanhas para aproveitar o dia raro de verão na praia!



Sorte do casal de aproveitar aquele dia, porque foi o último dia quente em Dublin. Depois disso, não preciso nem comentar como ficou o clima.

Ontem o dia foi de sol e hoje ele está presente, meio tímido entre as nuvens.

Espero que ele apareça de vez e com força total!

Até a próxima!

Um comentário:

  1. bem vinda a irlanda...o pais das quatro estaçoes num dia!!!

    ResponderExcluir