12 de junho de 2012

De Mochila pela Holanda: Amsterdam, Muiden e Haarlem!

A Holanda estava na minha lista dos "últimos países que eu quero conhecer". Adiantei a visita por causa de uma amiga. Nunca tivemos a chance de viajar juntas, mas desta vez conseguimos! Foi por apenas um dia, mas valeu a pena.

Passei três dias na Holanda e confesso que foi mais do que o suficiente para a cidade de Amsterdam. Foram dois dias em Amsterdam e dividi um dia entre a cidade de Muiden e Haarlem.
Sempre que vou viajar pesquiso muito sobre o lugar, até mesmo porque o tempo é curto e não gosto de perder o que tem de mais interessante para fazer (o que é interessante para mim, claro). A Holanda tem MUITO a oferecer e tudo isso fora de Amsterdam.
Fica uma dica, para aqueles que querem fazer turismos na Holanda passando por Amsterdam: dois dias na cidade é mais do que suficiente! Se tiver a oportunidade, conheça o que há ao redor! Maaaaas para quem vai até Amsterdam com "outro foco", é melhor ficar por lá mesmo. :P
Cheguei na quinta-feira 31/05 na parte da manhã. Meu vôo foi para cidade de Eindhoven. No aeroporto, peguei um ônibus até Amsterdam. Gostaria muito de fazer o caminho de trem até lá, mas meu voo de volta a Dublin era muito cedo e voltar com o ônibus era a garantia de chegar a tempo em Eindhoven - que está à uma hora e meia de Amsterdam.

Hospedei-me em um hostel super bacana, o Shelter City. Limpo, organizado, ótimo café da manhã, recepção 24h...
Deixei as coisas no hostel e fui conhecer o que tinha ao redor. Bom, o que tinha ao redor não era nem um pouco interessante pra mim. O Shelter City fica na Red Light, sendo assim, não preciso explicar. Talvez se eu tivesse encontrado alguma vitrine diferente, masculina...  ^^)





Não sei se é culpa da erva, mas acredito que esta é a única explicação para 90% dos prédios da cidade serem completamente TORTOS!
 

Andei, fotografei, fui chamada de indiana novamente... isso já ta ficando chato! ¬¬"

Na primeira loja que eu entrei, não deu nem tempo de perguntar o preço de um chaveiro e o cara me perguntou "Você é indiana?" a resposta foi a de sempre e a cara de espanto do homem que me fez a pergunta também... Genteeee!!! ¬¬

Saí à noite, comi um frango com creme de amendoim, que adorei e na terra da Heineken, não resisti ao sabor belga...
No dia 01/06, acordei bem cedo e fui até a Amsterdam Centraal Station. Fica a dez minutos do hostel.

Meus planos: de trem visitar o castelo Muiderslot, na cidade de Muiden e depois ir até a cidade de Haarlem.
Cheguei na estação para comprar os tickets e fui informada que não há trem até o castelo. Tive que pegar o metrô até a estação Amstel e de lá um ônibus até a Village do castelo.

A sorte foi que, um ser comprou o bilhete de metro de quatro dias, não usou e deixou com a atendente da estação. O ser de boa alma disse "dá para a próxima pessoa que for comprar o ticket do metro".

Adivinha quem foi esta pessoa? :D
De graça, fui até a estação Amstel. O ônibus para o Muiderslot Kasteel é o 322 e o ponto fica bem em frente à estação. Sorte que eu não paguei o metrô, porque a passagem do ônibus custa €5,00 - one way. Mas valeu a pena!
A vila onde fica o castelo é muito bonitinha.


O Muirdeslot é lindo! É o típico castelo de conto de fadas! Adorei!






Saindo da cidade de Muiden, voltei para a Amsterdam Centraal Station e peguei o trem até a cidade de Haarlem.
A cidade é linda! Foi há muito tempo atrás a capital da Holanda, sendo mais velha que Amsterdam.

Me encontrei por acaso com dois brasileiros e aproveitei para explorá-los pedindo para tirarem fotos! ^^)  Viajar sozinha tem esse probleminha...










 
  
Voltei para Amsterdam, andei mais um pouco pela cidade, até mesmo porque o sol reinava lindo este dia. E como clima lá é parecido com o de Dublin, bora aproveitar! enquanto tem!




Voltei para hostel à noite e cama!
No sábado, meu último dia, acordei cedo e comecei a visitar alguns lugares que marquei no mapa. Por sorte, foi um lindo dia de sol.
Andei até o Vondelpark passando por vários lugares, dentre eles o "I AMsterdam" e o Van Gogh Museum. Fiquei no parque enquanto aguardava a Ary chegar.







 Alguém sabe que bicho é esse? Nunca vi na vida e não faço idéia do que seja!


 Até que enfim a Ary chegou! 




Passamos o dia na boa! Comemos e andamos pela cidade.
À noite voltei para o hostel porque tinha que madrugar no dia seguinte!
Acordei, fiz o check out, peguei meu café da manhã "take away" e fui para o ponto esperar o transfer.
Dia feio, com chuva e vento frio... foi bem assim meu último dia na terra das tulipas, que aliás...não vi nenhuma!
Até a próxima!

9 comentários:

  1. Oi Viviane, adorei o seu blog, já sou sua fan de carteirinha, que maximo, quantas viagens, quantos lugares, nossa amei.
    Queria saber se voce poderia me enviar um e-mail para conversarmos, queria fazer intercambio na irlanda para estudar ingles, queria saber um pouco mais sobre o pais, voce poderia me ajudar.
    bom, ficarei esperando.
    obrigada
    milena duarte
    milena.duarte19@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Milena! Tudo bem??

      Para você começar a entender melhor sobre a Irlanda, leia o post que eu fiz sobre as regras para imigritante, no caso os estudantes, é muito importante vir preparada e com a documentação certinha para assim então, aproveitar toda a sua estadia no país!

      Esse é o link: http://demochilapelaeuropa.blogspot.ie/2011/01/novas-regras-referente-imigracao-de.html

      Nos posts de 2011 tem muuuuuitas dicas sobre a Irlanda, sobre documentações, clima etc...

      Espero que goste!!

      Beijos

      Excluir
  2. oii Viviane, venho acompanhando teu blog a um tempo, adoro suas postagens :)
    to indo prai em setembro e tbm quero conhecer a Holanda, vc pode me passar mais menos quanto vc gastou nessa viagem?
    Thanks
    Beijo, Pri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pri! Tudo bem?

      Obrigada por acompanhar o blog!! :D

      Bom, o que é mais caro na Holanda é a hospedagem, mesmo sendo hostel, vai ser difícil vc encontrar algo barato. Esse hostel que eu me hospedei, foi bem legal e fica numa ótima localização, apesar de ser bem no coração da red light.

      Qto ao resto, vai depender do seu roteiro lá. Eu sou louca e gosto de sair conhecendo tudo, hehehe, então eu fui até outras cidades, mas não me custou caro tb.

      E a comida lá é muito barato! Mas o que gastar vai realmente depender do seu roteiro. Eu não gastei muito, mesmo visitando duas cidades, mas tb não fui a baladas a noite, apenas sai para tomar uma cerveja e comer alguma coisa e voltei p hostel. Gosto muito do dia quado eu viajo, pq sou turistona mesmo, hehehe, então não gasto muito.

      Não sei te dizer o valor, mas gastei bem menos de 300 euros.

      Bjosss!!!

      Excluir
  3. Respostas
    1. Obrigada Fábio!! :)

      tenho mais posts para escrever, só me falta um pouco de tempo! Logo mais escrevo sobre a minha aventura de uma semana da Grécia!

      Bjos!

      Excluir
  4. Olá Viviane, encontrei esse hostel pela internet, o qual meu primo já havia ficado uma vez e tenho uma dúvida. Tem algum horário estabelecido nele para entrar a noite ou pode voltar para dormir a qualquer hora da madrugada?

    Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thiago! td bem??? a recepção é 24h, vc precisa tocar o interfone qdo voltar a noite! :)

      Excluir