5 de fevereiro de 2012

Um domingo pela Irlanda do Norte: Causeway Coast e Belfast!

15/01/2012


Depois de um tempo sem viajar, convidei alguns amigos para passar um dia na Irlanda do Norte!

Todos sabem, mas para informação, a Irlanda do Norte faz parte do Reino Unido, por tanto é outro país completamente independente da República da Irlanda.

De ônibus a viagem de Dublin até Belfast dura em torno de 2h30. Mas nosso day tour começou pelo litoral norte de Antrim, a Causeway Coast.

Saímos de Dublin as 07h00 da manhã e chegamos na Causeway Coast por volta das 10h00.

Nossa primeira visita foi a Carrick-a-Rede. A paisagem é linda!






A Rope Bridge, como já diz o nome, é uma ponte de cordas assustadora (mais uma vez, palavras de quem morre de medo de altura). Eu até tentei atravessar, mas desta vez não deu. O máximo que consegui foi pisar em duas tábuas da ponte e que estavam sobre terra.

A Regiane, o Rafael e o Ionut atravessaram na boa! Quando eu crescer, quero ser como eles... ¬¬
 Aproveitamos para curtir a paisagem e tirar muitas fotos.





Seguimos viagem para a Giant's Causeway, uma formação rochosa com uma interessante lenda.

Diz a lenda que ali vivia o gigante Finn MacCool que queria enfrentar o gigante escocês Benandonner num duelo, mas não havia como o escocês chegar até a Irlanda. Sendo assim, o gigante MacCool construiu uma calçada ligando a Irlanda do Norte a Escócia.

O gigante escocês aceitou o desafio e atravessou a calçada até a Irlanda. Mas de uma coisa o MacCool não sabia, o Benandonner era muito maior e bem mais forte do que ele.

Temendo seu próprio desafio, o gigante irlandês pensou rápido em um plano para fugir da luta. Com a ajuda da sua esposa, ele se vestiu com roupas de criança e ficou no colo dela até o Benandonner se aproximar.

Quando o gigante escocês viu o tamanho do "filho" do MacCool, não quis saber de esperar para conhecer o pai. Temendo o MacCool, o gigante escocês voltou para Escócia e a garantia de que o MacCool não o seguisse, foi destruir toda a calçada enquanto voltava para casa, sobrando assim somente as pedras que se encontram do lado da Irlanda do Norte hoje.

Isso foi mais inteligência do que covardia, hehehehe

Acho a lenda sobre os gigantes mais interessante do que dizer que as rochas são colunas prismáticas de basalto, formadas por uma "disjunção prismática de uma grande lava basáltica."

Fico com a história do gigante... ¬¬
 





 






Depois do nome de rua, galeria e bairro na França, descobri um livro na Irlanda do Norte... ^^)

No caminho até Belfast, só passamos pelo Dunluce Castle, um lindo e grande castelo normando construído num penhasco. Queria muito ter parado e tirado algumas fotos de dentro do castelo, mas excursão é aquela coisa, né?

A única foto que consegui tirar foi esta e de dentro do ônibus.
Ao chegar na cidade de Belfast, capital da Irlanda do Norte, visitamos os bairros protestantes e católicos, divididos por grandes muros e portões.

Há pinturas nos muros do lado protestante e católico. Mais uma guerra imbecil...




Paramos para ver o "buraco" do Titanic - não sei onde isso é mais interessante do que o Dunluce Castle para perdemos tempo por lá...- e na sequência, uma rápida visita pela cidade.






Quero voltar para visitar o castelo e Belfast com mais tempo!

10 comentários:

  1. Oii!!

    Que lugares lindos!! Estou em Dublin e gostaria de fazer essa viagem! Qual foi a agencia que voce comprou a viagem? Voce gostou?? Quanto custou?

    Vc poderia responder para o meu email??
    mare_costa@hotmail.com
    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mariane!!!

      Estou lhe enviando o email!!! Bjosss e obrigada! :D

      Excluir
  2. Ei Viviane, se puder fazer a gentileza de me encaminhar este mesmo e-mail que enviou pra Mariane eu te agradeceria mto. rosanasmello@hotmail.com
    Cheguei a pouco tempo e ainda não conheço nada...rs.
    Amei as fotos e as histórias sobre os lugares.
    Parabéns, vc é ótima e o blog execente.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rosana! Obrigada! :D

      Já estou encaminhando o email!

      Bjoss

      Excluir
  3. Oi Viviane!
    Se não for muito incômodo, poderias mandar pra mim também? hahaha
    denise-stolnik@hotmail.com
    Obrigada!!

    ResponderExcluir
  4. Olá Denise! Td bem!

    Não há incômodo algum! Já lhe enviei o email! ;)

    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  5. Boa noite! Irei para Dublin em junho com meu marido e minha filha e também gostaria muito desta dica! VC pode enviar este e-mail só mais uma vez????
    Muito obrigada!!!
    sandraanti@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. Sei que passou algum tempo desde que postou mas como vou para a Irlanda em Agosto, gostaria muito que me enviasse um mail com esta dica. Muito obrigada. mamlemos@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!!! Pode deixar que envio sim!!!! Mas tem várias empresas aqui em Dublin que faz day tour como esse, é muito barato! Em media 35 euros, sai pela manhã e retorna a noite, vale muito pena, até porque são pontos turísticos de difícil acesso! Beijos

      Excluir