8 de janeiro de 2012

Sete, Oito, Nove, Dez, ONZE meses depois!

Olá Pessoal!

Há muito tempo eu não posto nada no blog, mas enfim, agora estou de volta e vou tentar atualizar em um só post as novidades atrasadas dos últimos cinco meses:
 - Com sete meses na ilha, a minha amiga Solange veio me visitar! Viajamos por seis países e tenho muita história legal para relatar, mas ficará para o post sobre a viagem.

A Sô esteve aqui durante quinze dias  e aproveitamos o máximo que pudemos. Foi muito bom recebe-la!
- Oito meses: Viajei mais uma vez! Fiquei uma semana na Romênia e conheci a famosa região da Transilvania. Mais novidades no post sobre a Romênia.



- Nove meses: sem muitas novidades. Depois de viajar como uma louca, decidi poupar “dindim” para renovar meu visto por mais um ano.
Sim, eu decidi ficar mais um ano na gélida ilha. Preciso de um inglês mais seguro, ainda tenho um pouco de medo de me comunicar e quero sair daqui com uma ótima fluência, sendo assim, decidi estudar um pouco mais e CLARO, viajar muuuuito!

Outra novidade foi a minha mudança de casa, pela terceira vez. Agora moro em um apartamento BEM melhor do que a antiga casa...
Ah! Foi nessa época que começaram as decorações natalinas. Não gosto de natal e a decoração que fizeram no centro de Dublin ficou bem simples, com uma árvore de natal estranha.

- Dez meses: Vi neve pela primeira vez!!!!!!!!!!! Foi bem pouca, mas rendeu algumas fotos!
Fiquei encantada com a neve e acabei perdendo meu celular... ¬¬

Entrei no ônibus conversando com uma amiga pelo celular, olhando a neve cair feito uma boba e quando desliguei me esqueci da vida. Desci do ônibus fotografando aqui, ali e quando cheguei em casa dei conta de que havia perdido meu celular. Parabéns!

Mas como tenho um pouco de sorte, um homem entrou em contato com a minha amiga (a última pessoa que eu havia ligado) e avisou que estava com meu celular e queria devolve-lo. Fiquei bege! Tudo bem que é um V3 velho (se fosse um Samsung Galaxy não voltaria...) mas, achei incrível o irish que encontrou querer devolve-lo. Sorte minha e o agradeci mais de mil vezes só com um “TKS A MILLION!”

Depois disso, não nevou nunca mais... ¬¬
O natal chegou e como havia combinado, me encontrei com alguns amigos para celebrar. Foi bem divertido e comi muuuuuuuuuuuuuito!
 No ano novo fiquei em Dublin mesmo, não por opção, mas por obrigação. Sabe a história de poupar “dindim”? Pois bem, acabei ficando por aqui.

A Irlanda é um país completamente tradicional (até demais!!) e essas datas comemorativas são bem familiares aqui. Não tem eventos, queima de fogos entre outras coisas como em outros países, sendo assim, a única opção foi procurar um pub.

Saí com alguns amigos e me diverti bastante. E no primeiro dia do ano, me encontrei com outros amigos com quem não pude comemorar a virada.

Onze meses: depois de festas, comida boa, engordar, presentes, promoções etc, voltamos a vida normal de trabalho, trabalho e trabalho...
Preciso renovar meu curso ainda esse mês. Dia 30/01 vence meu prazo e com o visto renovado na mão, pretendo aproveitar minha passagem já paga e visitar minha família e amigos no Brasil.

Bom, esse é o “resumão” do que aconteceu ao longo desses meses. Agora vou escrever sobre a minha aventura com uma gigantesca amiga pela Europa!

Beijos e até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário