31 de janeiro de 2012

De Mochila pela Suécia: Aeroporto de Estocolmo - Skavsta

27/09/2011

Não me recordo que horas chegamos ao aeroporto de Skavsta, mas foi uma longa viagem até lá.

Passamos pela imigração, carimbaram nosso passaporte, procuramos um centro de informações turísticas, fomos bem recebidos e pegamos o mapa super empolgadas! Era nosso último destino antes de voltar para Dublin.

Na verdade, a Suécia entrou no nosso roteiro por acaso. Não conseguimos passagem para Dublin de Barcelona ou de qualquer outro país que visitamos, invertemos nosso roteiro várias vezes e não encontramos passagem. Foi aí que a Suécia entrou, como uma conexão, tanto que nosso vôo para Dublin estava marcado para as 20h20 do mesmo dia.

Procuramos uma casa de câmbio, trocamos o dinheiro felizes, afinal, a moeda da Suécia é inferior ao Euro, então tínhamos bastante dinheiro em mãos... até descobrimos que a Suécia é como a Noruega, moeda inferior porém tudo muito caro!

Não estávamos com tanto dinheiro assim, até mesmo por causa de vários imprevistos durante toda a viagem, resultado: não saímos do aeroporto!

Quem acompanhou todas as matérias, desde a chegada da Solange a Dublin até aqui, agora entende o porquê foram cinco países e meio!

O transfer era absurdo de caro! Quase o valor do taxi que pagamos em Veneza! Um lanche de nada custava mais de €10,00!

Sendo assim, como ficaríamos apenas algumas horas em Estocolmo, decidimos ficar no aeroporto mesmo, já que gastaríamos mais de €100,00 só com o transfer.

Pois é, tudo que temos sobre a Suécia é um carimbo no passaporte e uma foto no aeroporto... ¬¬'

PS: ainda bem que foi o ticket mais barato que compramos pela Ryanair...