22 de janeiro de 2012

De Mochila pela Itália - Parte II: Veneza em um dia!

21/09/2011


Chegamos em Veneza por volta das 05h30 da manhã. Nosso trem foi direto para a estação Venezia Santa Lúcia.
Escolhemos um hostel (que na verdade é um camping) bem próximo ao aeroporto, isso nos pouparia tempo e dinheiro, já que o próprio hostel tem transfer para o centro de Veneza.

Essa ERA a nossa ideia. Alguns dias antes de sair para o mochilão, o hostel entrou em contato comigo para avisar que eles nos transferiram para um outro camping do mesmo grupo, porque o que tínhamos reservado estava com problemas e entraria em reforma naquela semana.

Perguntei para a atendente do Hostel se o novo endereço se localizava próximo ao aeroporto, porque essa era a nossa intenção: NÃO GASTAR COM TÁXI. Com muita simpatia ela respondeu que sim.
Saímos da estação de trem e caminhamos até a Piazzale Roma e pegamos um ônibus até o aeroporto. De lá iríamos até o hostel a pé, mas descobrimos que o hostel estava bem longe e que essa brincadeira nos rendeu €90,00 de táxi.... ¬¬

Enfim chegamos, tomamos o café da manhã e fomos arrumar nossas coisas. O camping é bem legal, tem piscina, é bem limpo, frigobar nos quartos e uma cozinha grande com um mercadinho.
A van do hostel nos levou até a estação do People Mover, um bonde que nos transporta até a  Piazzale Roma . Foi lá que iniciamos nossa caminhada.


Andamos por várias ruelas e passamos por várias pontes. É fácil demais se perder pelas ruas de Veneza, apesar de várias placas de sinalização, a maioria aponta para um único caminho: Piazza São Marcos. Quando você acha que está quase lá, outra placa aponta para uma nova direção e foi assim o tempo todo!
Logo que chegamos, depois de entrar rua aqui e atravessar ponte ali, encontramos um “estacionamento de gôndolas”. Perguntamos ao senhor que ali estava o valor do passeio e sem pensar ele soltou “€80,00 cada”.
Caro demais para duas mochileiras! Ouvimos, agradecemos com caras tristes e o senhor começou a conversar com a gente. Perguntou de onde éramos e depois disso ele resolveu nos dar 50% de desconto! Mais do que depressa, topamos a oferta e fizemos o famoso passeio pelos canais de Veneza!
E enfim, com a gondola chegamos ao Grand Canal!
Depois do passeio, mesmo com o mapa na mão, foi duro encontrar os pontos principais: Piazza São Marco, Ponte do Suspiro e Ponte Rialto. Mas, depois horas de caminhada seguindo milhares de placas, conseguimos encontrar todos!
Na Piazza San Marco está a Basílica de San Marco, Ponte do Suspiro e Palácio Ducale.
Depois de algumas fotos, paramos para descansar e se refrescar. Tomamos uma cerveja italiana e comemos uma ótima salada.
Continuamos nossa caminhada em busca da Ponte Rialto. No meio do caminho, paramos para comprar pizza. Desta vez eu arrisquei, mas para minha sorte havia uma só com a massa e o molho de tomate, estava uma delícia! Quanto ao resto... éca!

Encontramos a ponte Rialto! Tiramos algumas fotos e antes de seguir viagem de volta ao hostel, paramos para descansar na beira do canal. Foi uma tarde bem gostosa!
Depois de um dia de longa caminhada, voltamos ao hostel para organizar as nossas coisas e descansar! Desta vez a noite foi ótima!
Depois de dormir no aeroporto em Londres, dormir no trem de Roma para Veneza, merecíamos uma cama confortável!
No dia seguinte partimos para França e mais três dias de aventura!

Um comentário:

  1. Muito show !!! Lindo Veneza , só que comer pizza so com massa tomate so vc mesmo rsrsrsrs !!!bjãp
    By: Meiri

    ResponderExcluir