14 de janeiro de 2012

De Mochila pela Inglaterra e País de Gales

(17, 18 e 19/09/2011) 

Londres  - 17/09

Não conseguimos dormir! Sempre que faço uma viagem fico tão ansiosa que não consigo dormir, sem contar que demoramos praticamente a noite inteira para arrumar as mochilas.
Quando decidimos descansar, o taxista me enviou uma mensagem dizendo que estava nos esperando na porta de casa. Nosso voo para Londres estava marcado para 06h25.

Chegamos cedo ao aeroporto e fomos tomar um chocolate quente em um bar super famoso... pelo seu nome.
Tomei lá... mas foi um chocolate quente! ^^
Escolhemos o pouso no Stansted por ser mais barato, porém fica a quase uma hora de Londres.  Usamos o transfer da empresa Terravision.  Compramos o ticket de ida e volta por £ 15,00 e ônibus vai até a Liverpoll Street Station.

MIND THE GAP! MIND THE GAP! MIND THE GAP! chega a ser irritante... ¬¬


Aproveitamos para comprar o day tour para o Stonehenge no centro de informações turísticas que tem na própria estação. Pagamos £ 24,00 pelo tour de meio dia.
Reservamos no hostel Picadilly Backpacker, próximo ao Picadilly Circus. A localização é perfeita! Conhecemos os principais pontos turísticos de Londres na caminhada. O único problema são os quartos com mais de quatro camas e os banheiros que não são bons.

Ficamos em dois quartos diferentes. A primeira reserva foi para um quarto feminino com quatro camas. O quarto era ótimo, mas nos deram um misto. Dividimos com dois australianos simpáticos, bonitos e educados.
Não conseguimos dois dias seguidos no mesmo quarto porque havia vaga apenas para um dia e todos os quartos com quatro camas já estavam reservados ou seja, nos sobrou apenas um quarto com seis camas.



Ponto positivo: só havia eu, a Sô e um casal francês. Ponto negativo: o quarto era tosco e os casal de franceses eram estranhos. Mas, são coisas que acontecem e isso foi normal perto do hostel em Barcelona... Na Escócia fiquei em um quarto com doze pessoas e não tive problemas, isso é muito relativo.
Deixamos as coisas no hostel e começamos a explorar Londres. Com um mapa na mão, seguimos na caminhada pelos pontos turísticos próximos ao hostel.
 

  
Próximo a London Eye, um Papai Smurf safado decidiu me dar um beijinho só porque pedi para tirar uma foto com ele.


Depois pegamos o metrô e fomos até o British Museum, para quem gosta de história, não pode deixar de visitá-lo.

Depois do museu, voltamos para o hostel, no dia seguinte tínhamos que acordar cedo para ir ao País de Gales.


País de Gales – Caerphilly e Cardiff – 18/09

Acordamos cedo, arrumamos nossas coisas e partimos para a Victoria Station, nosso ônibus para Cardiff estava marcado para 08h00.
Compramos nossos tickets pela internet para facilitar e garantir a passagem para o dia pretendido. Na verdade não ajudou muito, porque nos atrapalhamos nas estações de metro e perdemos o ônibus.
Chegamos na Victoria Coach Station e tinha uma fila gigantesca para o atendimento. Não conseguimos comprar outro ticket utilizando as maquinas de emissão, mas dei um jeitinho brasileiro e furei a fila, só assim conseguimos a passagem para o próximo ônibus.

O único problema é que de Londres para Cardiff são três horas de viagem. Como saímos de Londres mais tarde, perdemos duas horas para explorar Gales.
A princípio a ideia era ir para Caerphilly, Castell Coch e deixar para visitar o Cardiff castle por último. Mas foi um pouco diferente.

Chegamos em Cardiff e pegamos um ônibus até a cidade de Caerphilly, fica a vinte minutos de Cardiff. O objetivo lá foi conhecer o incrível Caerphilly Castle.

Claro, como sou uma pessoa com uma história cômica a cada viagem, com certeza não faltaria uma nessa.

Chegando a Caerphilly, ficamos loucas para começar a tirar as fotos. A pessoa que vos escreve, foi direto para a ponte que da acesso ao castelo. Me arrumo daqui, me arrumo dali... preciso sair bonitona nas fotos! Pronto, é só tirar a foto.
Era. A Sô se confundiu e preparou a maquina para gravar, para meu azar. TENTEI ir até ela para mostrar como trocar a opção video para foto e...
video

Cair na frente de um castelo no País de Gales NÃO TEM PREÇO!
Era para ser assim desde o princípio... ¬¬
Depois do mico mais do que chique, (porque não foi um capote em um lugar qualquer, foi no País de Gales! Pega essa!) entramos para visitar o castelo. Pagamos o valor £ 4,00 e que valeram a pena.
 
A foto acima foi tirada por uma brasileira que encontramos por lá. Pois é, nosso povo é como o ar, está em qualquer lugar desse mundão!


O rosto está um pouco escondido, mas sou eu pulando... ¬¬






 
 
Depois de horas no castelo, a ideia era voltar parar no Castell Coch, mas como nosso tempo estava curto, decidimos ir direto para Cardiff.

Bom, o tempo que já estava curto, ficou um pouco mais. Quando descemos do ônibus em Caerphilly, não sabíamos que para voltar teríamos que espera-lo no mesmo ponto em que descemos. Como acontece normalmente em qualquer cidade do mundo, esperamos o ônibus no lado contrário da avenida para voltar e... perdemos mais um ônibus!
O próximo destino ERA o Cardiff Castle. No site e no mapa do castelo, as informações são de que o castelo fecha as 18h. Chegamos as 17h e já haviam encerrado as visitas. Como boa ariana, fui reclamar! A justificativa foi: “fechamos os portões as 17h e para as pessoas que já entraram as 18h”. Não é essa a informação no site e no mapa, mas enfim, não visitamos o Cardiff Castle.

Tirei uma foto do portão...



Saímos para andar pela pequena cidade e depois voltamos para Londres. Fomos direto para hostel, além de cansadas, enfrentamos um senhor transito para voltar e a viagem ficou ainda mais longa.

Londres – último dia 19/09

Acordamos bem cedo para aproveitar o último dia na Inglaterra. Pela manhã, visitamos o St James’s Park, que estava cheio de lindos esquilos e o Buckingham Palace.
No caminho, a ovelha negra das cabines telefônicas! 

 



Na parte da tarde, fomos visitamos o Stonehenge.
Sempre quis conhecer o milenar circulo de pedras e para mim foi fantástico! O único problema é que, por conta das escavações arqueológicas, eles cercaram o monumento e não podemos nos aproximar, temos que nos contentar em vê-lo de longe.

Uma coisa me surpreendeu, o circulo é bem pequeno. Pelas fotos, imaginei algo gigantesco.



A visita é andar em volta do monumento e só. Tem uma loja próximo, com café e só. Viajamos horas para chegar até lá e ficar uma hora olhando o Stonehenge de longe.

Para quem tem interesse em conhecer o sítio, é melhor comprar o tour que incluí outro passeio. É um pouco mais caro, mas pelo menos valerá mais a pena.
Na volta, conhecemos três brasileiros. Sentamos todos no último banco do ônibus. Eram três amigos que estavam de férias pela Europa, muito divertidos.

Chegamos em Londres e fomos visitar a famosa Tower Bridge e a Tower of London. Aproveitamos para andar pelas ruas de Londres antes de ir ao aeroporto.


Na última noite em Londres, dormimos no aeroporto porque não sabíamos que o transfer da Terravision começa as 03h00 da manhã. Nosso voo para Itália estava marcado para às 06h10.

Bueno, foi uma noite longa...

4 comentários:

  1. Como sempre vc caindo em algum lugar to mundo rsrsrrs!!!!!!

    Muito show o post !!!!!!
    Pior foi ter q dormiu no aeroporto kkkkkk!!!!!
    C cuida e continue assim sempre aventureira !!!

    meiri!!!!

    ResponderExcluir
  2. tava em Londres em Janeiro e me emocionei de ver as fts, lugar lindoo. E papai smurf ñ é safado, vc que é gata! :)

    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  3. Tava em Londres em Janeiro e não fico bobo qdo vejo as fts, mt massa,lugar sensacional...
    E papai Noel não é safado, vc que é gata! :)

    ResponderExcluir