31 de janeiro de 2012

De Mochila pela Espanha: Girona e Barcelona!

Girona

24/09/2011

Chegamos no aeroporto de Girona no dia 24/09 por volta das 23h30. Do aeroporto tem transfer que vai para o centro de Girona e também direto para Barcelona, mas como decidimos conhecer a cidade, ficamos em Girona naquela noite.

Pagamos o valor de 2,00 e o ônibus vai direto para a Bus Station e por sorte, nosso hostel foi próximo dali.

Reservamos no Equity Point Girona. Um hostel super bacana, limpo e com uma ótima localização. Como chegamos tarde, resolvemos descansar para começar o dia bem cedo.

25/09/2011
Acordamos e deixamos as malas prontas. Passamos apenas um dia em Girona e na parte da tarde embarcamos para Barcelona.

Girona é uma cidade linda! Vale a pena ficar um dia para conhecê-la. Também é uma cidade medieval "quase" murada, pois o muro não chega a fechar a cidade como em Provins.
Começamos a nossa caminhada pela muralha e de lá da para ver quase toda a cidade.







 


Andamos por boa parte da muralha e em seguida, descemos para conhecer a Old City.



  





Depois de uma longa caminhada, paramos para comer alguma coisa. O restaurante era bem simples mas super bacana. A atendente foi bem simpática, mas pecou quando disse que achava que eu era indiana... essa história não vai acabar nunca??? ¬¬
Depois do lanche, nos perdemos por mais algumas ruas e voltamos ao hostel para pegar as mochilas e ir à quente Barcelona.




A idéia era ir de ônibus, mas os horários são absurdos. Um ônibus a cada quase três horas. Sendo assim, só nos sobrou a opção mais cara, o trem.

Pegamos o trem e seguimos viagem. A ideia ERA dormir apenas uma noite em Barcelona. Como nosso voo para Suécia estava marcado para sair de Girona,  seria mais confortável e barato dormir por lá.


Barcelona - primeiro dia!

25/09/2010

Chegamos em Barcelona meio perdidas! Me esqueci de anotar o endereço do hostel... Com as mochilas nas costas andamos até encontrar um centro de informações turísticas.

Encontramos um na Plaça da Catalunya. No centro de informações aproveitei para pedir uma ajuda com o endereço do hostel e com o mapa na mão, conseguimos encontrá-lo. - fui cabeçuda! ¬¬

Reservamos no Kabul. O hostel é bom, legal, serve jantar e café da manhã, mas cometemos um erro brutal: reservamos um quarto com 24 camas... Bom, se é errando que se aprende, aprendemos mais uma!

Na hora do check in, descobrimos que a recepção do hostel não aceita pagamento em cartão, somente em dinheiro - dado que não consta ou eu não vi no site. Além disso, temos que deixar na recepção o valor de 15,00 referente a chave magnética do armário, outro detalhe que não sabíamos, mas o valor é devolvido  no check out. Tudo bem, quem vai perder a chave, não é?

Tivemos que deixar as mochilas lá, sair atrás de um caixa para sacar o dinheiro do Visa Travel. Detalhe: encontramos somente bancos desconhecidos e não conseguíamos sacar visa. Depois de andar muito, encontramos um Santander. 

Deixamos as coisas no quarto e saímos para a nossa primeira caminhada em Barcelona. Andamos pela marina e curtimos lá o entardecer.






Voltamos para o hostel e fomos jantar. Conhecemos algumas brasileiras e papo vai papo vem e descubro que uma delas foi minha vizinha de prédio no bairro Ipiranga, na cidade de São Paulo. Ôhhh mundinho pequeno...

Comemos, tomamos banho e na sequência a ideia era dormir, mas me explica, como é possível dormir em um quarto com 24 pessoas gritando durante toda a noite? Enfim, o problema nem foi esse... a Solange perdeu a chave... ¬¬

Procuramos por todos os cantos do quarto lotado e não encontramos a chave. O mais engraçado foi que ela voltou do banheiro com a chave na mão e um leprechaun malvado acabou a escondendo dela. A sorte foi que ela abriu o armário antes.
Não tinha mais onde procurar, a chave simplesmente sumiu e de uma forma muuuito estranha! E menos 15,00 também!

Barcelona - segundo e último dia!

26/09/2010

No dia seguinte juntamos as migalhas para pagar o Hop on - Hop off. Saímos com a maçã do café da manhã na mão e começamos a tour pela cidade.


Passamos por vários lugares como o Museu da Catedral, Catedral da Santa dos Funkeiros (está escrito na placa...), Plaça de Catalunya e por duas construções do Galdi.



 



 


Paramos na Sagrada Família. A igreja se parece com uma caverna monstruosa, mas a construção do Galdi é bem interessante! Uma pena que a restauração está devolvendo-a a cor branca original. A cor cavernosa é bem mais interessante.

Andando pelo lado de fora da igreja, com fome, muita fome, paramos na parte de trás para tirar fotos. A Sô olha para o chão e:

Sô: "Vi, olha! 20,00!!"
Eu: "Peeeegaaaaaaaa!!!"
Sô: "mas, não é de alguém?"
eu: "Siiiiimm! É NOSSO!!"

Pelo menos nosso rango já estava garantido! Vovó diria que foi milagre! :P

Nossa próxima parada foi o Park Guell.





  


Depois disso só uma passadinha na frente do estádio do Barça, Museu Etnológice entre outros lugares.


No caminho, olha só o estilo da tiazinha atrás da gente, deu um toque especial na foto.
Por último, fomos até à praia. Para mim foi ótimo, sentir calor andar na praia de bermuda e pé descalço só saindo da Irlanda mesmo!





E para fechar o dia, Paella!!!! Claro, foram pagas pelos 20,00 enviados pelo céu!


Comemos, voltamos ao hostel para pegar a mochila e seguir até a estação de trem e voltar para Girona.

Chegamos na estação, não encontrávamos a saída para o trem que iria para Girona

Andamos, corremos, chegamos na estação para comprar o bilhete, a bilheteria estava fechada, pedimos ajuda a um funcionário que nos ignorou, um pessoa nos disse que poderíamos comprar o bilhete no trem, saímos correndo até a plataforma e quando estávamos dez segundos do trem... ele partiu.

Eu quis dizer, perdemos o ÚLTIMO trem para Girona com hostel pago. Ficamos na estação com um desânimo daqueles porque perdemos mais dinheiro do que imaginávamos com  mais esse imprevisto.

A única opção foi seguir até a estação de ônibus e aguardar o transfer de Barcelona para Girona. Resultado: com hostel pago, passamos a noite em uma rodoviária...

Quando a bilheteria abriu, fomos comprar o tranfer e mais 24,00, ou deveria dizer, menos 24,00. ¬¬

27/09/2011

Chegamos no aeroporto, trocamos de roupa e fomos arrumar as malas para não ter problemas com peso. E conseguimos, tudo certo (não mencionei a quantidade de roupas que colocamos para aliviar a mala?)

E daí, rumo para Suécia!

12 comentários:

  1. Afinal... quem vai perder uma chave né? Poxa eu sabia q vc ia me zuar dps q li isso uahauhauah tá mtoooo bom os posts!!! E a parte que achamos os €20, chorei de rir hhahahahaha
    bjs!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahahahahaha olha só agora to respondendo os comentários! mas ficou para história, foi uma viagem bem divertida!!! Bjos

      Excluir
  2. Vc e suas aventuras rsrsrs muito linda Barcelona , e que aventura hein e imprevistos rsrsrs mais muito show !!!bjão meiri

    ResponderExcluir
  3. Ai, vcs foram pra Suecia e nao IrlandaV

    bjo
    Ka

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kaka!

      Eu acho que foi uma pergunta que vc fez, hehehe, mas sim, fomos para Suécia na sequencia.

      Ficamos um dia lá e depois voltamos para Irlanda!

      Bjos

      Excluir
  4. Oi achei bem interessante seu Blog, esta de parabéns...
    Bem eu também estou em Dublin, e estou afim de ir para Transilvânia, poderia me passar umas info. como ir daqui para lah etc, meu e-mail carlosperussolo@gmail.com
    Ou vamos marca uma cerva e vc me explica pessoalmente etc, bem fico por aqui boa sorte na sua jornada!!!
    Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!!! fico feliz que tenha gostado do blog!!! :D

      Excluir
  5. O que a experiência não faz...de 2012 a hoje, nem metade das trapalhadas tu já não comete rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Calma Lê, ainda tenho que escrever sobre mais 24 países... ahahahaha aguarde!!

      Excluir