15 de agosto de 2011

Uma voltinha pelo Sudeste da Irlanda: Wicklow!

Não me canso de dizer que a Irlanda é um país incrível e isso é fato. A cada canto que conheço da ilha, me deixa cada vez mais fã do país. Tirando o clima, claro, que não é o dos meus preferidos...

A região é famosa pelas suas belas montanhas e lagos. Fica a uma hora de carro de Dublin. Para quem não tem carro como eu, todas as empresas de turismo fazem Day tour em Wicklow.

Fui pela agencia Wild Wicklow Tours. O valor do tour para estudante é de €25,00. Saímos de Dublin as 09h00 e retornamos por volta das 17h00.

Ao subir a montanha, fizemos uma rápida visita a um pequeno lago. A névoa deu um ar completamente medieval, lindo!
 

Após o pequeno lago, que já havia me deixado de boca aberta por sua beleza, paramos no Lough Tay, mais conhecido como Guinness Lake, devido as suas águas escuras.
 
 
Simplesmente lindo!

O lago foi cenário do filme “P.S. I Love You” e “Lep Year”.

Vários filmes foram filmados nas montanhas de Wicklow, assim como “Braveheart”.

Antes de seguir viagem, paramos no Lynham's of Larach para almoço. O pub fica em um lugar lindo, aproveitei para tirar algumas fotos.
 
 
 
 
Visitamos Glendalough, um sítio monástico fundado no séc VI saqueado diversas vezes pelos vikings.

A torre redonda é uma das mais preservadas no país.
 
 
No mesmo sítio encontram-se as ruínas da catedral do séc XII.
 
Mais abaixo ao leste, fica a St. Kevin´s Kitchen.
 
 
Junto ao sítio o belo cenário da Wicklow Moutains Nacional Park.
 
 
 
 
 
 
Wicklow é um lugar maravilhoso, fica como dica!! ;)

Abraços!

4 comentários:

  1. Não há muito o que escrever, pois essas fotos já dizem tudo.

    Só faltava uma lenda para o guinness lake.

    E naquele sopão, não tinha um pé de galinha boiando? :)

    ResponderExcluir
  2. Tks David! The only thing I dislike in your country is the weather!hehehehehe, you know!! :P

    Obrigada Marcos! hehe, era sopa de tomate, seu pentelho!!! :P

    ResponderExcluir
  3. Fica a dica pra vc me levar la hahahahaha

    ResponderExcluir