3 de agosto de 2011

Seis meses depois...

Como o tempo passa rápido nessa ilha! Já faz seis meses que estou aqui, mas parece que cheguei ontem!
As coisas não mudaram muito desde o último mês:
- continuo com o mesmo emprego, na mesma empresa e agora com duas horas a mais aos sábados. Só não reclamo porque são valores a mais na conta. J
- durante todo o mês eu encontrei €00,01 pelas ruas de Dublin. TODOS os dias. Espero que esse mês o valor mude para pelo menos €00,50...
Pode não parecer, mas moedas de baixo valor são bem utilizadas aqui, principalmente pelas pessoas que dependem do ônibus para se locomover na cidade. O pagamento é aceito somente por moedas.

A passagem custa €1,65 (o valor altera dependendo do percurso), se você entregar €2,00, o motorista emite um comprovante e você precisa efetuar a troca por moedas nos pontos de trocas do Dublin Bus.
- recebi uma ótima notícia: minha super ultra mega amiga Solange vem me visitar! Ela chegará em setembro e vamos fazer um mochilão por alguns países. Faltam 42 dias para sua chegada! J
Por este motivo, cancelei minha viagem até a Inglaterra, que aconteceria no ultimo final de semana. Como vamos viajar e nosso roteiro passa pela Inglaterra, achei melhor esperá-la do que ir agora e sozinha.
Nosso roteiro será:
- Inglaterra (Londres e Stonehenge)
- País de Gales (Cardiff)
- Itália (Roma e Veneza)
- França (Paris e Provins)
- Espanha (Girona e Barcelona)
- Suécia (Estocolmo).
Ufa, e vai ter post para esse blog, hein! Hehe
E claro, continuo com saudades de todo, sempre!!
Ah! Só para não perder o costume: meu problema com as ruas continua o mesmo e não me incomodo com isso, desde que eu não vacile e seja atropelada! ;)
Esse brasileiro (assim como ele se referiu a mim) não se conforma com isso, mas o choque cultural pode ser encarado rapidamente por alguns e mais do que lentamente por outros. Pode ter certeza que mais lenta do que eu, impossível!
Beijócas!

4 comentários:

  1. É! O tempo voa mesmo! Vou para quatro meses e eu nem os vi passar! Agora, falando "desse brasileiro" aqui, apenas uma nota: tento relatar minha estadia no blog de maneira bem humorada e eventualmente sarcástica, mas, por favor, não confunda meu discurso com casmurrice. Os choques culturais, aliás, são as coisas que mais aprecio quando estou no estrangeiro, e não estaria fazendo o quinto intercâmbio se tivesse algum problema com isso. Até comentei sobre o assunto no post inaugural do meu blog ( http://is.gd/s3IoZ1 ).

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Pode ficar tranquilo que aqui tb a coisa gira em torno do humor, tanto que se não fosse por isso eu não teria adicionado seu blog na minha lista, relaxa! :D

    ResponderExcluir
  3. Ahhh e sim, atravessar a rua acredito que será meu problema eterno aqui, hehehe, por isso nem me preocupo mais e continuo olhando para os dois lados! :) Bjus

    ResponderExcluir
  4. Ae fófis!!! 6 meses passam mto mto rapido hein!
    Mto em breve estarei aí pra gente se divertir a beça!
    Bjs!!

    ResponderExcluir