16 de agosto de 2011

Domingo em Killiney, Dalkey e Dun Laogharie

Domingo o dia estava lindo em Dublin com sol e céu azul. Quando você acordar e ver um dia assim na Irlanda, não deixe de aproveitar!

Dias assim combinam com passeios no litoral, foi o que eu fiz!
Como já havia dito em posts anteriores, através do DART (trem) você tem acesso a várias praias próximas a Dublin. Se você quer visitar vários lugares no mesmo dia, como eu fiz no domingo, é melhor comprar o ticket família que custa €10,00 e pode ser utilizado por duas pessoas durante todo o dia!
Nosso primeiro destino foi a praia de Killiney. Como saímos muito tarde de casa, paramos apenas para apreciar o mar e o lindo dia. Depois de algumas fotos, seguimos em direção a Dalkey.
Dalkey é uma cidade muita pequena, mas cheia de charme.
Há muito era conhecida como “Cidade dos Sete Castelos”. Hoje restam apenas dois deles e por incrível que pareça, estão na mesma rua. Praticamente um em frente ao outro.
Um dos castelos hoje é o Centro de Informação Turística. Ambos são pequemos, mas muito interessante, principalmente o Dalkey Castle, que mantém toda sua estrutura original, sem reformas.
 
Não conseguimos visitar o interior de ambos os castelos por causa do horário. Já passava das 6pm!

Depois da rápida visita a Dalkey, fomos para Dun Laogharie, que possui o maior porto de barcos passageiros da Irlanda.

Não subimos até a cidade, andamos apenas pelo porto e visitamos uma feira de feira de artesanatos e comidas.

 
O clima de “verão irlandês” já estava passando e o frio ganhando força. Deixamos Dun Laogharie em um lindo "anoitecer", pois já passava das 8h30pm e voltamos para Dublin.
Foi um passeio rápido, mas conseguimos aproveitar o lindo dia que fez no domingo.
Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário