12 de junho de 2011

Quatro meses depois e mais novidades...

Quatro meses e a impressão que tenho é de estar aqui há muito mais tempo.

Segue o resumo:
  
- Dois meses de trabalho! Ser “marinete” na Europa não é fácil! Acredito que não seja em qualquer lugar do mundo. Por exemplo, eu tenho duas horas para organizar um prédio de quatro andares. Para deixar tudo em ordem em um curto tempo, você acabada adotando o jeitinho irish de fazer as coisas...


- As leis trabalhistas na Irlanda são bem diferentes das existentes no Brasil. Não sei muito bem como se aplicam todas aqui, mas voi fazer um post sobre isso logo mais. 

- O máximo de horas permitidas para o trabalho, se você ainda for estudante, são 20h semanais. Em caso de holiday na escola, você pode solicitar mais horas de trabalho (mediante uma carta da escola) e exercer suas atividades em 40h semanais.

- Você pode solicitar Holiday no trabalho a qualquer momento, desde que haja um aviso prévio referente ao dia de descanso. A empresa que trabalho, por exemplo, pede com no mínimo um mês de antecedência, tempo para escalar outro funcionário para cobrir minha folga.


 - Foi dada a largada para as minhas viagens! Fui ao Egito (próximo post) e tenho tickets comprados para Bélgica, Escócia, Inglaterra, País de Gales e Romênia, por enquanto. Viva as promoções da Ryanair!


 - Passei em mais um teste de nível na escola! Fico feliz porque consigo ver uma evolução no meu inglês e mais uma vez agradeço aos meus amigos de diversos países, eles me ajudam e muito com isso!


- Eu aprendi que o verão do hemisfério norte começa no dia 21 de junho - dia do solstício de verão e tem um nome bonito, se chama “Verão Boreal”, muito legal. Onde a Irlanda se encaixa em tudo isso? Porque hoje é dia 12/06, 4°C e não vi sinal do verão durante toda a primavera...


- Um amigo irish algumas semanas atrás, reclamou do transporte público de Dublin, o Dublin bus, dizendo que era o pior transporte público do mundo. Ele ainda não conhece São Paulo em horário de pico, coitado...


Os ônibus aqui trabalham sempre no horário. Se na placa digital ou a informativa do ponto marca que o horário é 08h15, por exemplo, 08h15 o ônibus para no ponto. É incrível a pontualidade e por esse motivo é muito difícil você encontrar ônibus lotado e sem lugares vagos para se sentar. Comigo nunca aconteceu. A maioria dos irlandeses utiliza o transporte publico pela sua pontualidade.


- Assisti meu primeiro show em Dublin! Ontem fui no O2 para assistir o Journey, grande show com a casa lotada! A banda de abertura foi Foreigner, me senti na casa da minha irmã, ouvindo “100 minutos de músicas sem parar” da Antena 1, uma radio retro de São Paulo.


E voltando ao transporte público, a maioria das pessoas que foram ao show utilizaram o Luas. O evento montou um esquema super organizado, fiquei boba de ver.

- Peter, meu amigo lindo voltou para o Brasil! Desejo a ele toda sorte do mundo com seus novos planos!! Vou sentir muito a sua falta!


- Aline também voltará para o Brasil! Só estou mais feliz do que triste porque ela voltará para os braços do amor maior: seu lindo filhote!! Boa Sorte Aline!!! Você foi e sempre será uma guerreira!


Logo mais novidades!


Beijos!

3 comentários:

  1. Que máximo Vi que vc tá trabalhando. Tô ao extremo de curiosidade pra saber como é o Egito, contado por alguém que conheço lógico, rsrs. Bjão lindona!!

    ResponderExcluir
  2. gostei do comentario dos onibus...coitado mesmo do cara ke esta reclamando manda ele aki pro Brasil ....alem de ficar em pé nos onibus lotados com todas akelas pessoa se esfregando em vc...tem agora alguns sem noção que deixam o celular tocando musicas altissimas como alguns fanks rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Eita rsrsrsr e marinete ta ralando agora hein rsrsrsrs ....so assim kkkkkkkkkk.......
    mais tbm esta curtindo bastante e estudando o q é melhor ainda ....viu meu presente vc pode mandar ja ta mu niver ja esta chegando ve se n esquece hum................. beijos

    ResponderExcluir