13 de maio de 2011

Nas passarelas de Dublin...

Dedico esse post a minha amiga Nathália, que está curiosa para saber como é a “moda” aqui na Irlanda, como as pessoas se vestem, como são as roupas entre outras coisas.

Tenho quase certeza que o tempo parou aqui nos anos 70, 80 e 90. As pessoas, principalmente as mulheres, se vestem de uma forma tão "antiga" que chega a ser engraçado.

Na verdade não posso culpá-las por isso. Na maioria das lojas você encontra roupas dos anos 80 e 90, a prova que a moda aqui realmente parou no tempo.

Não me importo com o assunto "moda', acho que cada um deve se vestir da maneira que lhe convém. Nunca fui de comprar alguma roupa ou sapato porque “estava na moda”, não sou escrava desse povo!

Algumas mulheres não penteiam o cabelo, na verdade elas despenteiam os cabelos para sair. Fazem algo parecido com ninho de pássaro na cabeça, isso para todas as idades. Com relação a maquiagem é muito forte também, MAS GOSTO É GOSTO!
 
A maioria se veste assim, mas há aquelas (a minoria) com “gostos diferentes” e que se vestem com o que "julgaríamos normal".

Você encontra roupas legais aqui na Irlanda e baratas! Mas as mulheres irlandesas pecam na combinação, mas enfim, quem sou eu para falar de moda!

Acima de tudo, VIVA A DIVERSIDADE :)

E agora, na passarela de Dublin...

 
 

Algumas vitrines e araras da Grafton Street e Henry Street...

 
 
 
 
 
 
 
 
 


PS: Sô, não sei porque me lembrei de você quando eu vi essa jaqueta...



É isso ai, se alguém se interessar por alguma coisa, eu mando a encomenda! ;)

Beijos!

8 comentários:

  1. Oi Vivi tudo bem, vc sabe que eu acho muito maneiro esse jeito meio cafona de ser, rsrsr, como vc disse eu tb nunca comprei roupa porque ta na moda, porque eu acho a moda uma cafonice, todo mundo igual palhaco, todo mundo igual. Nao usaria roupas coloridas como elas, pq tb nao gosto, mas e legal ver que as pessoas se preocupam com outras coisas ao inves de so o exterior, mas na verdade elas acham que estao lindas. Como vc mesmo disse, viva a diversidade!!!!

    ResponderExcluir
  2. Nathália Bacani13 de maio de 2011 21:22

    hahahaha eu quero aquele vestidinho laranja!!!!
    Brigadu vi, adorei o post.

    Beijão

    ResponderExcluir
  3. acho q o mais legal de morar fora do brasil eh ver que aqui cada um faz e veste oq quer e nguem se importa, mto diferente do brasil onde todos só vivem de aparencia, tentando se encaixar no padrão e malhando quem eh diferente... e o mais triste eh ver os poucos brasileiros q tem a oportunidade de viajar e "abrir" a cabeça, chegarem em outro país p fazer oq? ficar reparando nos outros e achando que podem julgar oq é "normal" ou certo-errado, bonito-feio.. fico imaginando se os estrangeiros que chegam no br fazem isso tbem... penso oq eles falariam dos outfits das brasileiras hein? muita classe e gramur! e outra, acho mto mais bonito o ninho de passarinho delas do que o cabelo cheio de progressiva, chapado, esticado e alisado das brasileiras.. todas iguais! preconceito só gera preconceito gente... lets open our minds! e mais uma.. abre o site lookbook.nu e vc vai ver que isso nao eh moda de irish e que elas nao pararam nos anos 90 nao.. eh a moda do mundo inteiro, todas se vestem assim.. so as br acham q andar de jeans, tenis e moletom eh legal hehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uau! Gostei da resposta rs... Estou indo para Irlanda e vu feliz por saber que posso andar do jeito que quero... Isso sim é MODA!

      Excluir
    2. Sim! Eu fiz esse poste por causa de uma amiga que queria saber como é a moda lá e é isso, cada um é feliz da maneira que é! Não fiz para criticar, como eu comentei abaixo, fiz para mostra e lá, onde morei por 4 anos, vc pode sair pelado que ninguém vai ligar (a Garda vai, hehehe)! Beijos

      Excluir
  4. Gente, moda é um assunto que não vou perder meu lindo tempo em falar! Não estou nem ai para moda! Como eu disse no post, não sou escrava dela e uso o que eu gosto e não o que falaram para eu usar. Se alguém quer sair com um ninho na cabeça ou fazer progressiva (como eu tenho),pelado, não me interessa, o importante é ser feliz e acredito que o anônimo não leu meu post por completo, porque deixei bem claro "VIVA A DIVERSIDADE"! Não ligar para o que os outros fazem ou deixa de fazer, o post foi para matar a curiosidade de quem não mora aqui e quer saber como é. A MINHA opinião é essa! ;)

    ResponderExcluir
  5. eu amoooooooooo o ninho de passarinho!!!!
    amei o ninho da menina da foto ehehehehe

    acho que todo lugar tem coisa bonita e coisa cafona, e outra, moda é complicado porque o que fica genial e combina comigo, pode ficar rídiculo e cafona em outra pessoa e vice versa! mas ai, o ninho da passarinho eu acho fofo pra todo mundo ehehehe

    gostei do seu blog, to indo pra irlanda daqui uns meses e voltarei aqui mais vezes!!
    abraço!

    ResponderExcluir
  6. Que medaaaa, rsrs. Esse post é ótimo pra quem deseja ir pra Irlanda e levar tudo que é cafona pra competir, kkk- Adorei!!

    ResponderExcluir