11 de abril de 2011

Howth em um lindo domingo...

A primavera mudou definitivamente a cara de Dublin. Quase todos os dias de Sol, céu azul e um calorzinho meio tímido, mas que agrada.

Domingo o dia estava lindo demais para ficar em casa. Acordei um pouco mais cedo do que de costume, arrumei minhas coisas e parti para Howth, uma praia que fica ao norte de Dublin.

Fui de trem por ser a única maneira que eu conheço de chegar até lá, sem ser de carro. Saí da Tara Station e paguei € 2,05 na passagem de ida. Para voltar, não sei por que, o valor da passagem é € 2,40. Mesmo assim é muito barato e vale a pena. A viagem durou cerca de vinte minutos.

O lugar é incrível! Próximo ao porto é possível ver várias focas. As pessoas chamam a atenção dos animais, que aguardam ansiosos por um peixe em troca da sua presença.

Depois de visitar as focas e tirar algumas fotos, fomos almoçar.

Há vários restaurantes e feiras próximo a estação de trem. Como estávamos na praia, optamos por uma cervejinha e por comer a boa comida vinda do mar!

Há muito o que fazer em Howth. Uma ótima opção é visitar os Cliffs. Para chegar até a parte mais baixa, demora em torno de 30 minutos.

No caminho você já tem ideia de como será a visão lá de cima!

   
 
 
Para chegar até o outro lado dos cliffs, é necessário mais um tempinho de caminhada. Como já estava tarde, deixei para terminar o passeio em outro dia e com certeza eu volto!

No caminho de volta para estação, visitamos as ruínas da St. Mary's Church.


Foi um dia incrível, adorei! Parei para observar algumas flores em um jardim e uma senhora que passou por mim me disse "o nome desta flor é tulipa, é uma das flores mais lindas!" E ela tem toda razão.
Abaixo o mapa turístico de Howth:



Beijos!

2 comentários:

  1. Tudo muito lindo!!! o mais é legal é q é pertinho né! vc ta toda chique tb hein!
    As tulipas são msm mto lindas, amo essas flores! Gostei dos pratos tb, deu fome
    bjs!

    ResponderExcluir