4 de abril de 2011

Dois meses depois....

Dois meses se passaram desde o dia que cheguei à Irlanda. A impressão é que estou aqui a muito mais tempo. Conheço a cidade, consigo me virar tranquilamente por aqui, mesmo assim ainda há muito que conhecer.

Muita coisa mudou e muita coisa continua... a mesma coisa. Dois meses se passaram e descobri que:

- eu ainda tenho a certeza de que todos os carros estão na contra mão. Não consigo me acostumar com a idéia de andar do lado “errado” da estrada e ter que olhar para os dois lados em uma rua de mão única para atravessá-la...

- eu aprendi, até que enfim, a mexer nos botões do fogão da minha casa (a Luciana ainda precisa de mais tempo)

- obtive uma evolução considerável no meu inglês (isso é bom, paguei caro por isso...)

- não existe “se acostumar com o frio”. É frio, sinto frio e assim sempre será enquanto eu estiver na ilha

- quinta-feira é o dia nacional da festa em nosso apartamento

- pedreiro aqui é bonito e não passa cantada (by Clarissa)

- franceses e romenos sabem cozinhar 

- existe Sol, Lua e estrelas no céu de Dublin, não sempre, mas existem

- aprendi que quando faz 12°C lá fora, é porque o dia está MUITO quente (só para irish, porque para mim...)

- Galway é muito melhor do que Dublin (by Fernanda)

- sinto mais sono aqui do que no Brasil

- conseguir um emprego não é TÃO fácil assim (mesmo dentro da média)

- em dias com "ventinho", você pode abrir um paraglider no meio da rua que consegue altura suficiente para curtir uma aventura radical

- existem flores na primavera, mas o frio continua...sempre!

Beijos!

4 comentários:

  1. Parabéns pelo blog!!

    mto bom...

    - quinta-feira é o dia nacional da festa em nosso apartamento

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    adicionei o blog no blogroll

    Bjoss

    ResponderExcluir
  2. E aí Vi! sempre amando seu blog
    - franceses e romenos sabem cozinhar

    lalalala sei sei...

    bjos!!

    ResponderExcluir
  3. pedreiro aqui é bonito e não passa cantada (by Clarissa)

    HAHAHAHAHA

    ResponderExcluir