18 de março de 2011

St Patrick’s Day

Obaaa, primeiro feriado na Irlanda! E um feriado especial para o país, como já havia comentado no post anterior.

Saímos para assistir a parada as 11h30, moramos próximo a Lord Edward Street, um dos pontos de passagem do desfile e também próximo a St. Patrick’s Cathedral.

A idéia a principio era a assistir a parada da O’Connell Street, mas estava impossível ficar por lá, até porque é um ponto disputado para assistir o desfile. Sendo assim, optamos pela Lord Edward Street, que estava mais tranquila e havia bons lugares.

Acredito que mais de 90% das pessoas nas ruas estavam caracterizadas para a festa. Chapéus, fantasias, rostos pintados, anteninhas ou qualquer tipo de fantasia que caracterizava o dia. De crianças a idosos, todos estavam sintonizados com a festa.
 
 
 
 
A parada estava super divertida, mas dois momentos marcaram. A senhora na janela chamou a atenção de todos que estavam ali próximo. Nós estávamos com a bandeira do Brasil e como todo brasileiro, estávamos fazendo a festa mesmo. Ela nos chamou de lá de cima para tirarmos uma foto dela, hahaha, o copo em sua mão estava sempre cheio, como qualquer copo na mão de um irish!
  
Outro momento engraçado foi logo que chegamos. A Ary chegou com a bandeira do Brasil e começamos a tirar fotos e cantar. Algumas meninas próximas a nós, se empolgaram e começaram a cantar o funk do filme "Tropa de Elite". Todas sem ritmo começaram a cantar "parapapapapapapapapá...." Minhas amigas começaram a cantar outras músicas do Brasil e elas acompanhavam do jeito delas, muito engraçado!
A parada do St. Patrick’s Day tem um tema diferente a cada ano. Este ano o tema foi inspirado na peça chamada "Brilliant". O desfile foi bem colorido e bem simples. Gostei justamente por isso, pela simplicidade da alegoria.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
O desfile começou por volta as 12h00, saindo da Parnnell Street e terminou por volta das 15h00 na St. Patrick’s Cathedral.

Depois da parada, o Templo Bar foi pequeno para tantas pessoas que estavam por lá. Nós fomos almoçar e beber nossa cerveja (promoção do dia: vinte long neck de budweiser por €15,00 e quinze long neck de Stella por €9,99!!), a noite partimos para o Templo Bar!

Foi um dia de pura diversão! Adorei fazer parte de um calendário histórico aqui na Irlanda!


Mais fotos no Picasa!


Beijos!!!

2 comentários:

  1. Viiii!!!!
    Primeiro St. Patrick's hein!? Primeiro de muitos, quem sabe...?
    Awesome! Todo mundo na rua, todos nos Pubs, uma atmosfera de paz...
    Estou adorando as fotos e o melhor de tudo é que você está aí, participando dessa maravilhosa festa!
    Saudades!

    ResponderExcluir