13 de fevereiro de 2011

O que você come em Dublin?

Essa foi a pergunta que minha amiga Pricaxu (Priscila) me fez ontem a noite. Ela queria saber como é a minha refeição em Dublin. Já adianto, é bem diferente da minha refeição quando estava no Brasil.
Aqui se consome muita comida industrializada, o que não é nada saudável. Mas comidas saudáveis são muito caras, legumes, frutas, verduras. Aqui procuramos balancear para não consumir apenas as industrializadas.
Geralmente compro sopa, pão de forma, suco de caixinha, atum e alguma comida congelada. Compro sempre cenouras, brócolis, alface e tomate para balancear.
Fotografei algumas coisas que tenho no meu armário, para vocês terem uma idéia do rango que consumimos:
- Sempre levo uma maçã e uma barrinha para o lanche da tarde na escola. Essas barrinhas, compramos em uma loja chamada “2 Euros”, é como se fosse lojas de R$ 1,99 no Brasil. Comprei duas caixas com nove barrinhas por € 2,00!
- Não sou muito fã de pão de forma no Brasil, mas esse daqui é muito bom! Faço torradas no café da manhã e para almoço, torro, passo margarina e coloco tomate temperado com salsinha, fica muito bom! Em italiano se chama Bruschetta (nome bem estranho....)
- No café da manhã como minhas torradas com suco de maçã, chá ou esse iogurte, super barato e muito bom. Não vivo sem chá, então já comprei uma caixa grande que vai durar por um bom tempo.
- Nas principais refeições como sopinha ou arroz semipronto com alguma comida congelada. Quando enjôo da sopa ou do arroz, faço a bruschetta.
Tem muita promoção de comida congelada no supermercado Tesco. Por exemplo, o frango que está na foto acima custou € 9,00 três bandejas. Compramos em três.
Pronto Pricaxu!  Estão ai as minhas refeições! Agora sinta muito orgulho da comida brasileira, nós comemos muito bem e só damos conta disso quando saímos do país. No Peru mesmo já havia chegado a essa conclusão!
Mil Beijos!

3 comentários:

  1. Muito legal esse post hein Vi!! amei, eu tb tava curiosa pra saber os detalhes embora vc já tinha me mostrado alguns produtos.
    Mas pow, sua bruschetta é tomate cru assim não vale, tava esse tomate no forno =P
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Show de bola, este post sobre alimentação..Amei...Mas amiga, vc não sente falta do arroz, feijão, e etc dos pratos brasileiros?Beijos e bom apetite!

    ResponderExcluir