19 de fevereiro de 2011

Mais um sábado de sol...

Estou começando a amar os sábados em Dublin. Chove a semana inteira, mas quando o sábado chega, o sol aparece firme e forte. Sendo assim, sábado é o melhor dia para visitar pontos turísticos em Dublin.
Hoje a programação seria ir até Bray. Tudo correu super bem até chegarmos na estação de trem próxima a nossa casa e descobrirmos que não sai trem para Bray daquela estação.
Da estação de Heuston, saem trens para outras regiões da Irlanda. São aqueles trens chiques e um pouco caro. Como já estava tarde, não dava tempo de ir até a estação no centro
 para viajar até Bray. São quarenta minutos até lá, mas escurece muito cedo aqui e já eram 14h00, até chegar ao centro... Deixamos Bray para amanhã.
Aproveitamos e caminhamos por uma parte de Dublin que não conhecíamos ainda. Nosso destino era a St. Patrick’s Cathedral.
Saímos da Heuston Station, caminhamos pelas “Quays” (na verdade é uma única rua, mas cada quadra leva um nome Victorya, Usher’s entre outros e todos são Quay). Passamos pela James Joyce Bridge e pelo The Four Courts.
Subimos pela Winetavern Street e passamos pelo arco da Christchurch. Fotografei e bela igreja por outro ângulo.
Descemos a Nichola Street até a St. Patrick’s Cathedral. Visitamos o jardim mas não conseguimos entrar na Cathedral, justo hoje ela estava fechada para um evento.
A construção é maravilhosa e se parece muito com um castelo. É incrível ver detalhes das pedras que formam as paredes da St. Patrick’s.
Nossos planos para amanhã é ir até Bray. Espero que o tempo ajude, pois hoje seria um dia perfeito para ir até a praia. E dias de sol em Dublin são raros como encontrar um pote de ouro no final do arco iris.

Beijos!

Um comentário:

  1. Sensacional. As fotos....estão sendo tiradas por uma fotógrafa profissional, né??rs.rs.rs.Porque estão lindas, perfeitas...
    Belas paisagens...
    Estou amando aprender com vc Vi...
    Beijos...

    ResponderExcluir