18 de fevereiro de 2011

Find a Job...

Depois que toda documentação estiver pronta (PPS e GNB), uma das coisas mais importantes a fazer é procurar um emprego, até mesmo porque é muito difícil conseguir um sem seu visto.
A confecção do currículo é simples, porém é necessário acrescentar informações como nacionalidade, idade e se preferir atividades extras, como por exemplo, curso de teatro etc. Pode não parecer, mas ajuda em algum trabalho relacionado a entretenimento. Se possível, expor todas as informações em uma única folha e com linguagem formal.
Junto ao currículo, você precisa entregar uma Cover Letter, ou seja, uma carta com a apresentação formal das suas atividades e interesses na área em que está se candidatando. Não se esqueça de especificar que você é estudante na Irlanda e que nos primeiros seis meses no país, a sua disponibilidade é de meio período.
No site Job Search há vários modelos de Cover Letters.  
Você pode cadastrar seu currículo no FAS, uma organização como o PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) no Brasil. O cadastro pode ser feito pela internet ou pessoalmente em um dos postos de atendimento. Lá, você tem direito a imprimir gratuitamente dez currículos por dia.
Algumas pessoas se confundem ao entrar no site do FAS para efetuar seu cadastro. Basta clicar em “Jobskeeper”, bem abaixo há um íncone meio escondido que você deve clicar na sequencia, é o “Find a Job”.


Depois é só preencher com os dados de interesse, por exemplo, “enter keywords” eu coloco “part-time” e em “Location” sempre procuro colocar locais próximos da região onde moro.

Abaixo uma lista com sites para cadastro e busca de vagas. Mas é importante também sair pela cidade e entregar seu currículo pessoalmente, ao meu ponto de vista, a demonstração de interesse é maior:
Boa sorte para todos nós!
Abraços!

3 comentários: