12 de fevereiro de 2011

Dublin em um lindo dia de sol

Hoje acordei com o sol berrando meu nome. Não pude deixar de atende-lo, pois é muito difícil encontrá-lo em Dublin.

Peguei minhas coisas e saí sem rumo. Embora a combinação perfeita do sol e o céu azul, o frio continuou firme e forte. Quando saí, os termômetros marcavam 7°C, o que para mim se resume a muito frio.

Passando pela Thomas Street tive a certeza de que camelôs não existem somente no Brasil. Nas calçadas haviam bancas de frutas, perfumes, chocolates, roupas entre outras coisas. Uma típica mini 25 de Março.

Saindo da Thomas Street e entrando na High Street, passei pela torre da St. Audoen’s, uma bela construção. Não entrei, quero fazer isso com muito mais calma. Tirei algumas fotos da rua mesmo, mas já da para imaginar como deve ser por dentro. Quero conhecer também a Church of St. Jones the Evangelist, que parece mais um castelo do que uma igreja.
Mais a frente a bela Christchurch, outra construção maravilhosa, mas só passando também. Aproveitei e tirei algumas fotos pelo lado de fora. 
Descendo a Lord Edward Street, vi uma feira em uma das ruas que da acesso ao Temple Bar. Uma feira fantástica com frutas, artesanatos, comidas entre outras coisas. Não consegui me conter nos artesanatos e comprei algumas coisinhas.
Andei por toda feira que acontecia pelo Temple Bar até encontrar uma “dupla de rock”. Achei fantástico, porque eram dois garotos tocando super bem e com muitas habilidades. Um deles, além da guitarra, cantava e tocava “bateria”!! Na página video vocês podem entender o que estou falando.



Saí do Templo Bar, passei pela Ha’ Penny Bridge e depois subi pela Barchelors Walk até a O’Connell.

Fui até a Henry Street, o calçadão do comércio. Lá estão concentradas várias lojas de roupas, calçados entre outras lojas.  Comprei o que precisava e segui pela Lower Liffey Street. Passei novamente pelo Temple Bar e voltei para a Lord Edward Street.

Passei pelo Dublin Caslte, mas infelizmente vi metade dele pelo lado de fora, a visita ficará para uma próxima.
Voltei para casa feliz por ter aproveitado bem o dia. Adoro caminhar e hoje andei muito e por pequenas ruas que não conhecia. Dublin é uma cidade fantástica e ainda há muito a conhecer!

Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário