31 de janeiro de 2011

Primeiros passos no velho continente

Aee!! Até que enfim cheguei! :D
Meu vôo saiu de Guarulhos ontem as 21h10 em ponto.  Os serviços da KLM são ótimos, mas para quem não tem muita noção do inglês, fica um pouco complicado, pois a maioria dos comandos, informações vinda do comandante e opções são em inglês, alemão ou holandês (não sei qual dos dois idiomas, mas é algo que você não consegue entender).
A comida servida também é boa, mas chega uma hora que você cansa. Eu não agüentava mais comer a 900km/h! Eles tem uma lista legal de filmes e séries que podem ser assistidas durante o vôo, mas  a maioria em inglês, o que achei muito bom.
Para quem não tem muita habilidade com o inglês, no menu dos vídeos, há uma opção de cursos de línguas, você pode treinar enquanto viaja as 13h00 até a Holanda. É um tempinho bom para isso, rsrs. Você pode acompanhar também todo o trajeto do seu vôo através de um mapa que aparece na tela.
Quando chegamos a Amsterdam, a temperatura estava 0°C. Muito frio mesmo! Em Guarulhos, a KLM já emitiu meu bilhete da conexão, sendo assim, não houve a necessidade de fazer o checkin na Holanda. Se você estiver com o ticket de conexão em mãos, basta seguir as placas e ir direto ao seu portão de embarque.
Os holandeses são chatos para revistarem a mala. Se forem levar creme, perfume ou outra coisa liquida, coloque dentro de um saco transparente, caso contrario eles farão você abrir sua bolsa e colocarão tudo em saquinhos. Não importam quantos... eles o farão.
Não gostei muito de voar com a Aer Lingus. O avião é muito estranho (minha impressão) e o lanche servido a bordo é pago a parte. Eles passam por todas as fileiras perguntando “dinheiro ou cartão”. Fiquem espertos, hehe
O vôo de Amsterdam até Dublin durou pouco mais de uma hora. Embora tenha achado estranho o avião da Aer Lingus, o vôo foi super tranquilo. Chegamos em Dublin as 14h.
Pegamos um taxi no aeroporto e decidimos ir direto para o endereço da residência onde ficaríamos. O taxista, um senhor muito simpático, nos cobrou €25,00 para nos levar do aeroporto até Dublin 8.
O problema foi que ele se confundiu com o endereço e foi parar em outro lugar. Uma casa estranha e com placa de venda. Pensei: ferrou! Mas depois ele se encontrou e encontrou a rua certa. Mas chegando na casa certa, descobrimos que estávamos na casa errada.
Houve uma troca de informações e nos colocaram em uma casa sem vaga. Deixamos as malas no endereço da carta e fomos até a escola para resolver. Chegamos lá e nos foi explicado o que aconteceu, logo tínhamos um endereço novo.
Conhecemos a SEDA e realmente há muitos brasileiros na escola, mas como eu havia dito anteriormente, há muitos brasileiros em Dublin e o aprendizado é muito mais responsabilidade do aluno do que da escola. Vou me esforçar ao máximo para fazer uso somente da língua inglesa, mesmo com brasileiros. Quanto ao método de ensino, saberei somente na próxima semana. Minhas aulas começam no dia 07/02.
Próximo a SEDA e a nossa casa, tem uma unidade do supermercado Tesco. Adorei, pois a comida é muito barata (lembrando que, não adianta ficar convertendo a moeda a todo momento. Aqui se tem euro, se gasta euro e se recebe euro e não reais). Compramos algo para comer quando chegamos e depois voltamos mais a noite para comprar o jantar e o almoço de amanhã.
Ainda não andei pela cidade, chegamos e fomos resolver coisas da escola e documentações que precisamos providenciar.
Amanhã levaremos as documentações para solicitar o PPS Number e de quebra, paramos para conhecer o centro de Dublin.
Ah! Uma dica para os desligados e recém chegados de plantão: cuidado ao atravessar a rua. Para facilitar, pensem sempre que virá um carro na contra mão, porque realmente virá e ele não estará na contra mão, entendido?
Os semáforos aqui emitem um som avisando o pedestre que é hora de atravessar a rua. E olhem para os dois lados!
Abraços! Amanhã terei mais novidades!
Saudades de todos!

4 comentários:

  1. ÊÊÊÊÊ!!! Muito frio aí lindona? kkk. Quanta confusão pra 1 dia, rsrs. Bjusss

    ResponderExcluir
  2. Adorei ViVI...

    "Ah! Uma dica para os desligados e recém chegados de plantão: cuidado ao atravessar a rua. Para facilitar, pensem sempre que virá um carro na contra mão, porque realmente virá e ele não estará na contra mão, entendido?"

    Essa foi a melhor parte...kkkkk

    bjãooo Deyse!!

    ResponderExcluir
  3. Fotos, fotos e fotos e mais fotos...

    E assim que pisar num PUB, lembre-se: fotos!

    E notícias, claro! Afinal de contas, você é a correspondente internacional do quarteto fantástico... rs

    ResponderExcluir
  4. é isso ai!!! primusca!! vai em frente e busque seus ideais.
    assim que se faz,guando se luta consegue ir em frente,custe o que custar.
    só mais uma coisa,vc é CORAGEM ESTREMA!!!!! eu não teria nem coragem de ir até a esquina,quanto mais tão,tão ,tão longe!!!kkkkk......
    de carmen.bjs

    ResponderExcluir