23 de novembro de 2010

Crise Irlandesa: Ir ou não ir? Eis a questão...

Como todos sabem, a Irlanda passa por uma fase financeira difícil e precisou buscar auxilio para controlar seus problemas.
Muitas pessoas me questionam se é viável continuar com a minha viagem. Eu digo que sim (visão e conclusão super pessoal).

Conversei com algumas pessoas em Dublin e me afirmaram que a mídia brasileira, como sempre, usou do sensacionalismo para falar do país de um modo generalizado.

Eles me falaram que em Dublin, não há um alto índice de desemprego como informado e que os movimentos no comércio são os mesmos: muita gente saindo das lojas com pacotes nas mãos e frequentando os mesmos restaurantes de sempre.
O que mídia fez foi buscar uma cidadezinha chamada Gort, que a sua população chega a ser mais de 50% formada por brasileiros e em sua maioria com estadia ilegal no país.

Esqueceram de comunicar que a crise afetou o setor da construção civil, o forte na cidade e que boa parte dos brasileiros que retornaram ao Brasil – os ilegais, trabalhavam em um frigorífico que fechou, obrigando assim os brasileiros a retornarem ao país.
Sou otimista nas minhas escolhas e acredito que isso não vá interferir na minha viagem e em meus estudos, até mesmo porque vou preparada. O que precisamos fazer é sair do Brasil com uma reserva legal de dinheiro para nos sustentarmos até conseguirmos um emprego. (tempo médio de dois meses)
O Brasil já passou por crises parecidas ou piores. E se o quadro da Irlanda não melhorar, o máximo que podemos fazer é voltar para casa, rsrs.
O que estou querendo dizer é que minha viagem continua otimista como esteve desde o início.
Esse é o MEU ponto de vista, mas se alguém tem dúvidas com relação a viagem, procurem se informar mais e ver se isso é realmente o que deseja.
Abs!!
__________________________________________________________________________

3 comentários:

  1. Também vou mesmo com a crise! Adorei seu Blog!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi!! Também estou indo independente da crise. Otimismo sempre!! Daqui a 61 dias estarei lá!! uhuu!!

    A propósito o blog está show!! Adorei o link "enquanto isso em Dublin" imagens ao vivo de Dubin!! o problema é ficar vendo o dia inteiro e esquecer de trabalhar!!! kkkk

    Parabéns!!!

    bjss

    ResponderExcluir
  3. pelo menos sua passagem de volta já está paga rs

    ResponderExcluir